Mais de 12 mil estudantes de Manacapuru retornam às aulas presenciais
23 de novembro de 2020Millennium aposta nas redes sociais para divulgar Black Friday virtual
23 de novembro de 2020Após vencer o Handebol Coari por 35 a 29, o Zezão Handebol Clube sagrou-se campeão da Série Ouro de Handebol Masculino pelo terceiro ano consecutivo.
A partida ocorreu na noite deste domingo (22/11), no ginásio Rio Negro Clube. A competição, que conta com o apoio do Governo do Estado por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), é uma realização da Liga de Handebol do Amazonas (LIHAM)
O tricampeonato do Zezão não foi fácil. A equipe teve a sua frente um confronto equilibrado, inclusive com um primeiro tempo atrás do placar, perdendo de 13 a 17 para os visitantes. Porém, o segundo horário foi marcado pela insistência e muita tática da equipe do Zezão que conseguiu melhorar a defesa, empatou, virou o jogo e arrematou mais esse título para o currículo.
Feliz com a vitória, o treinador do Zezão, João Carlos Granjeiro, falou sobre as dificuldades que a equipe passou ao longo do ano e exaltou o time do Coari.
“A pandemia nos trouxe muitos problemas, inclusive a falta de local para treinar, mas superamos isso e conseguimos manter o nosso nível de treinamento. Enfrentamos uma equipe forte, que cresce a cada ano e surpreende nas competições. Eles chegaram a fazer sete gols de vantagem e mostraram muita garra. Isso é muito bom, pois enxergamos o quanto o nosso esporte está evoluindo” destacou.
O técnico contou ainda que o fator experiência, algo adquirido ao longo dos anos, foi crucial para a evolução que o Zezão teve em quadra e que o fez conquistar o primeiro lugar.
“O conjunto e a experiência do nosso time sobressaíram-se e no momento mais difícil do jogo, foi melhor que o do adversário. Mantivemos a calma, o equilíbrio, fortalecemos os pontos fracos e de jogada em jogada conseguimos tirar a vantagem de Coari. Não à toa, somos agora tricampeões do estadual com um grupo forte, e que treina junto há mais de quatro anos. Estou muito feliz com o time e os familiares que nos apoiaram desde o começo da competição. Agora, é só comemorar”, comentou o treinador.
O Zezão ergue o troféu de campeão pelo terceiro ano seguido, e, de acordo com o presidente da LIHAM, Auricélio Pessoa, isso é fruto de muito trabalho.
“Nós podemos dizer que o Zezão é uma potência do Handebol na região norte, afinal, além de ser tricampeão estadual, é o atual campeão da Taça Amazônica. Isso é reflexo de muito trabalho, não tem nada a ver com sorte. É dedicação do clube”, finalizou.
Fotos: Mauro Neto/Faar