“Retrospecial” e “Especial Rock Nacional” no Porão do Alemão, nesta quarta-feira (02/12)
1 de dezembro de 2020FCecon moderniza serviço de Odontologia com novos equipamentos
1 de dezembro de 2020Com título inédito de automobilismo no Pará, o piloto Augusto Santin é o campeão máster da Fórmula Vee, após ter participado da última etapa do campeonato paulista, realizado no domingo (29), em Interlagos, cidade de São Paulo. O piloto recebeu apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).
Santin foi campeão com uma diferença de apenas dois pontos para Laurent Guerinaud, que acabou sendo vice-campeão da categoria com 294 pontos. Na etapa decisiva do Paulista Santin, nas duas provas disputadas no fim de semana, o piloto terminou em terceiro e um quinto lugares.
“Este é um título histórico e inédito para o automobilismo do Pará e serve para coroar todos os anos de muito trabalho e sacrifício para viajar de Belém e competir em São Paulo. Principalmente, em um ano que tivemos mais dificuldades e desafios, em razão da pandemia, por isso o resultado é celebrado com muita alegria”, afirmou Augusto Santin.
Já na classificação geral, na qual reúne todas as categorias da FVee, o paraense por pouco não levou o título, ficando na segunda colocação com 250 pontos, contra 260 do piloto francês, Laurent Guerinaud.
“Ficamos muito contentes com a vitória do Augusto, só confirmou o que sabíamos que ele é um piloto extraordinário. É gratificante ver atletas representando nosso Estado em uma competição de altíssimo nível. Título merecido pela dedicação e determinação do piloto”, frisa Arlindo Silva, titular da Seel.
Os próximos passos de Augusto Santin é buscar mais um título no próximo fim de semana, na disputa da terceira e quarta etapa da Copa ECPA F/Promo Racing, em Piracicaba.
Classificação final da FVee Máster:
1) Augusto Santin – 296 pontos
2) Laurent Guerinaud – 294 pontos
3) Saulo Soares – 248 pontos
Classificação final do Campeonato Paulista de FVee
1) Laurent Guerinaud – 260 pontos
2) Augusto Santin – 250 pontos
3) Gerson Zarpelão Jr – 230 pontos.