Casa Vhida realiza sua tradicional Feijoada Beneficente em sistema de drive thru, no dia 12 de dezembro
5 de dezembro de 2020‘Não vou deixar dívidas’, diz Arthur, sobre o início do processo de transição
5 de dezembro de 2020Dar visibilidade em igual proporcionalidade artístico-cultural para pessoas indígenas e negras é o objetivo do projeto ‘Identidades Brasilis’, que iniciou neste fim de semana, uma programação virtual (04 e 05/12) e se estenderá aos dias 11 e 12 de dezembro, com apresentações musicais e vídeo exposições de artistas locais, a partir das 19h, no Facebook e Youtube do Sesc Roraima. Participação gratuita!
Para promover a valorização das produções, pesquisas e questões de negros e indígenas, o evento on-line possibilitará que o público em geral conheça, crie conexões e se inspire a partir dos conteúdos que serão apresentados e estarão disponíveis.
“Por conta da pandemia que estamos vivenciando, realizaremos por meio de proposições midiatizadas. Assim, iremos desenvolver uma programação artístico-cultural on-line com pessoas e grupos indígenas e negras que contará com apresentação musical, exposição comentada e debates”, afirma Rafael Pinto, analista de cultura do Sesc.
Serão realizadas ao todo 4 apresentações musicais virtuais e 4 vídeos exposições comentadas, todas as ações serão acompanhadas de uma conversa sobre os processos de criação artística com foco na mediação de saberes e conhecimentos dos dois grupos étnicos em questão. As pesquisadoras Paula Braga e Jama Wapixana conduzirão os programas dos respectivos grupos étnicos os quais pertencem.
PROGRAMA 3 – Visualidades Negras em Roraima (11/12)
Josias Marinho Casadecaba – Artista convidado
Vera – Ifaseyí – Artista convidada
Paula Braga – Mediadora
PROGRAMA 4 – Visualidades Indígenas em Roraima (12/12)
Georgina Sarmento – Artista convidada
Isaías Miliano – Artista convidado
Jama Wapixana – Mediadora