Nova temporada de ‘A Caixa Mágica do Natal’ estreia neste domingo
6 de dezembro de 2020Prefeitura integra time de expositores do I Encontro Empreendedorismo e Inovação da Amazônia
6 de dezembro de 2020Na segunda semana de programação do ‘’Sexta Que Dança’’, promovido pela artista independente e produtora cultural Francis Baiardi, os artistas Adam Souza (AM), Ricardo Alvarenga (MG), Clênio Magalhães (MG), e Dudude (MG) brilharam no palco virtual do evento, que segue até 18 de dezembro.
A iniciativa é totalmente gratuita e tem transmissão pelo canal no Youtube do Sexta Que Dança e pelo Zoom, com apresentações artísticas, oficinas e palestras. A apresentação dos espetáculos, em um modo fluído, é realizada pelos próprios criadores. Convidados a se expressar artisticamente, eles ocupam de forma integral o espaço cedido pelo projeto.
‘’É uma proposta inédita de apresentação, e os nossos artistas trazem suas narrativas e experiências de forma (r)existente. Espero que esse nosso sentido de fazer arte conquiste outros espaços’’, contou Francis Baiardi, idealizadora do projeto.
Intercambiando – O ‘’Sexta Que Dança’’ iniciou em julho deste ano um novo formato do projeto. Antes da pandemia de Covid-19, os eventos eram realizados de forma presencial, mas o momento exigiu novos olhares.
Assim, criando um diálogo com as quatro regiões do Brasil e com os países Argentina, Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos, o evento ocorre de forma híbrida – presencial e virtual -, com o tema ‘’Intercambiando Internacional’’.
O ‘’Sexta Que Dança – Intercambiando Internacional’’ é realizado com apoio do Concurso-Prêmio Manaus Conexões Culturais 2020 – Dança – Lei Aldir Blanc, promovido pela Prefeitura de Manaus e pelo Governo Federal.
Acessibilidade – A acessibilidade do projeto também foi uma preocupação para a produção do ‘’Sexta Que Dança – Intercambiando Internacional’’. Todas as apresentações terão tradução em libras e audiodescrição, oferecendo para todos os corpos apreciadores da arte, a oportunidade de participar plenamente dos eventos.
Ficha técnica
Direção geral: Francis Baiardi/ Direção artística: Dimas Mendonça/ Coordenação de produção: Rosana Brito Baré/ Coordenação pedagógica: Cléia Alves/ Edição coreográfica vídeodança: Osvaldo Rosa/ Assistentes de produção: Geovane Carvalho, Magno Fr’esil e Inês Corsino/ Intérpretes de libras e audiodescrição: Larissa Dantas e Raina Nascimento/ Assessoria de imprensa: Ana Gadelha/ Social Media: Inês Corsino/ Designer: Rosana Brito Baré/ Realização: Francis Baiardi