Documentário ‘Sete Notas’ resgata capítulo importante da história da ‘Família Ramos’ em Manaus, entre os anos de 1877 a 1940
16 de dezembro de 2020Roberto Cidade destaca emendas apresentadas à LOA para a compra de vacinas contra a Covid-19
16 de dezembro de 2020Entrando na reta final, o projeto ‘’Corpos Plurais: Formação e Informação em Dança’’ apresenta a oficina “Dança e Deficiência: experiências além da bipedia compulsória”, do artista Edu O, nesta quarta-feira (16), às 9h (horário local).
As inscrições para a atividade são gratuitas e podem ser realizadas através do Instagram da Contem Dança Produção Cultural (instagram.com/contemdancacia).
A oficina apresenta as experiências de Edu O, artista de dança e performance, estabelecendo um percurso histórico e destacando a produção de pessoas com deficiência.
‘‘Também são destaques as metodologias que indicam novas narrativas para a desierarquização entre corpos e saberes na dança, em contraponto à hegemonia da bipedia compulsória na área’’, afirmou Edu O.
Pessoas com e sem deficiência, incluindo artistas, estudantes, professores, agentes de cultura e interessados em assuntos ligados à dança e à deficiência são os convidados para a oficina.
‘’Corpos Plurais’’ irá encerrar a temporada na próxima segunda-feira (21), com a palestra ‘‘Modo como a política, a cultura e a sociedade percebem a identidade do Brasil’’, de Luiz de Abreu, pesquisador a respeito do corpo negro, que será transmitida através do Youtube e das redes sociais da Contem Dança Produção Cultural.
Acessibilidade – Todas as apresentações e atividades do ‘’Corpos Plurais: Formação e Informação em Dança’’ terão tradução em libras e audiodescrição, oferecendo para todos os corpos, a oportunidade de participar plenamente dos eventos.
A iniciativa tem direção geral de Francis Baiardi e produção de Rosana Brito Baré. Larissa Dantas e Marcos André realizam a interpretação de libras do projeto, e Mário Célio comanda a audiodescrição.
O projeto é realizado com apoio do Concurso-Prêmio Manaus Conexões Culturais 2020 – Lei Aldir Blanc, na categoria dança, promovido pela Prefeitura de Manaus e pelo Governo Federal.
Confira a programação
21/12, 14h – Palestra – Modo como a política, a cultura e a sociedade percebem a identidade do Brasil – Luiz de Abreu
16/12, 9h – Oficina – Dança e Deficiência: experiências além da bipedia compulsória – Edu O
Fotos: Brisa Andrade e Divulgação