Amazonas reduz em 67,5% taxa de letalidade por Covid-19
16 de dezembro de 2020Manaus reconta sua história com obras que valorizam a arquitetura e o urbanismo da cidade
16 de dezembro de 2020A comitiva de 16 atletas que participou do Campeonato Brasileiro – TMB Platinum, promovido pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e encerrado no domingo (13), no Rio janeiro, retorna ao Pará com 12 medalhas, sendo cinco de prata e sete de bronze. A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) apoiou os competidores.
A equipe feminina conquistou a medalha de prata na categoria Absoluto B de Seleção Estadual e a de bronze na categoria Absoluto A de Clube.
“Estou muito feliz com a nossa conquista na competição, pois disputamos com equipes muito fortes de outros estados. Não trouxemos ouro, mas trouxemos excelentes resultados para o Pará”, disse a mesa-tenista Glauciane Mendes.
Os homens também levaram medalhas de prata e de bronze
A competição, realizada na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, contou com a participação de 789 atletas de 21 estados.
Já a equipe masculina ficou com a prata na categoria Absoluto A de Seleção Estadual e com bronze na categoria Absoluto B de Clube, a prata na categoria Absoluto C em equipes de Clube e de bronze na categoria C de Seleção Estadual. Na categoria Absoluto D, a equipe de Clube ficou com a prata e a de Seleção Estadual com o bronze.
No individual, Glaucia Medeiros levou a medalha de prata, na categoria Absoluto D. Francis Pamplona ficou com o bronze na categoria Absoluto C Feminino. João Sousa conquistou o bronze na categoria Absoluto D Masculino, Sérgio Rodrigues levou a medalha de bronze na Categoria Absoluto C Masculino.
Além destes medalhistas, Rachell Moraes ficou em 5° lugar na categoria Absoluto C Feminino, João Victor em 5° lugar no Absoluto C Masculino e Lucas Cardoso em 5° lugar no Absoluto E masculino.
“Com o incentivo da Seel, os atletas participaram deste importante campeonato e trouxeram ótimos resultados, em uma modalidade que está crescendo em nosso Estado. Nossos medalhistas estão de parabéns” – Erivelto Pastana, diretor técnico de Esporte da secretaria.