Sesc realiza exposição da artista roraimense, Cecy Brasil – ‘Patrimônio Histórico Arquitetônico de Roraima’
17 de dezembro de 2020Estudo evidencia queda nas populações de aves em áreas intactas da Floresta Amazônica
17 de dezembro de 2020O cantor Ludi Sousa encerra a programação do projeto “Domingo Autoral” deste ano, com a participação de Begê Muniz, no Teatro da Instalação (rua Frei José dos Inocentes, Centro). O show, iniciativa do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, acontece neste domingo (20/12), a partir das 19h, com acesso gratuito.
O número de vagas é limitado para 70 pessoas, conforme os protocolos de segurança em prevenção à Covid-19, e o agendamento pode ser feito pelo Portal da Cultura (cultura.am.gov.br).
Com 25 anos de carreira, Ludi Sousa sobe ao palco para apresentar canções que integram dois novos trabalhos, o disco “Ludi Sousa 25 anos de estrada” e o EP “Artesão”.
“O álbum comemorativo, disponível nas plataformas digitais, traz, no total, dez músicas, todas inéditas. Entre as composições estão parcerias com Ruben Menezes, Gonzaga Blantez e Geraldo Azevedo”, destaca o artista. “Já ‘Artesão’ tem quatro músicas minhas e uma releitura de ‘Índia Lua’, de Antonio Pereira”.
Ludi conta que parte da produção do EP, que deve ser lançado até o fim deste mês, foi realizada no período de isolamento social.
“Por causa da pandemia, passei muitos meses em casa e me dediquei aos estudos, e o resultado foi ‘Artesão’. Continuo estudando produção porque quero lançar outro disco no ano que vem”, comenta o artista. “Ainda este mês vou fazer uma live para lançar o EP”.
Sobre o convidado da noite, o cantor diz que aproveitou que o filho, Begê Muniz, está em Manaus para gravar um filme no interior do Amazonas.
“Decidi convidá-lo porque ele é um cara talentoso, músico primoroso, tem composto belas canções e deu muito certo esse encontro”, afirma Ludi.
O disco “Ludi Sousa 25 anos de estrada” é fruto do edital Conexões Culturais 2019, da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), e o EP “Artesão” foi contemplado por meio da Lei nº 14.017/2020, conhecida como Lei Aldir Blanc, no Prêmio Manaus de Conexões Culturais, também da fundação.
Projeto – O “Domingo Autoral”, proposta criada em parceria com os músicos Celdo Braga e Nícolas Júnior, chega à segunda temporada, para formar plateias e ampliar a visibilidade de trabalhos autorais do Amazonas.
Neste ano, participaram do projeto os grupos Johnny Jack Mesclado, Raízes Caboclas e Gaponga, além dos cantores Armando de Paula, Lucilene Castro, Salomão Rossy e Lucinha Cabral. Cada atração apresentou um convidado especial.
Protocolos – O Teatro da Instalação adotou todos os protocolos para prevenir a transmissão da Covid-19, como distanciamento social de 1,5 metro, totens de álcool em gel em pontos estratégicos, funcionários treinados e com equipamentos de proteção, aferição de temperatura na entrada do espaço e limpeza e higienização do local. O uso de máscara é obrigatório.
A saída do público após os eventos é realizada de forma imediata e não é permitida a permanência do público nos corredores do espaço.
Fotos: Divulgação