Valorização: Caprichoso paga elenco da live Parintins e 13⁰ de funcionários de carteira assinada
21 de dezembro de 2020Live ‘Som em Poesia: Uma Mensagem de Esperança’, do cantor amazonense Kennedy Fialho, é nesta quarta (23)
22 de dezembro de 2020Única banda a representar o Amazonas no Power Woman Festival, evento que reúne bandas de todo o país, a amazonense Ala45 está entre as 20 selecionadas que vão participar do evento.
O festival este ano será on-line e dará destaque às vocalistas do sexo feminino, ressaltando assim, a força do força do rock nacional na voz feminina. A estreia ocorre nesta terça-feira (22), às 19hs (horário de Manaus) com transmissão pelo canal oficial no YouTube (Metal no Vale).
O Power Woman Festival é mais uma produção da Metal no Vale, produtora e assessora de Bandas de Rock do Vale do Paraíba no Estado de São Paulo.
Pelo Amazonas, a Ala45 apresenta o videoclipe inédito com a música autoral “Não quer nem levantar”, que contém referências em várias influências do mundo rock e um elemento diferencial, a participação especial do grupo Maracatu Pedra Encantada.
O evento
O festival tem como objetivo homenagear as vocalistas da cena do Rock Nacional de todas as regiões brasileiras. Conta com a apresentação de videoclipes de 21 Bandas, todas de vocais femininos de 20 estados mais o Distrito Federal. Todos os clipes do festival são inéditos e nesta edição serão apresentadas também 10 músicas inéditas.
A banda
Idealizada por Derson Couto, Newton Neto e Neto Castro, a Banda Ala45 foi pensada para ser um projeto autoral. Formada por músicos experientes, que já passaram por várias pubs de rock ao longo da carreira, a Ala45 tem uma formação nada convencional, tendo três vocalistas como integrantes. E dentre estes, destaca-se a voz da única integrante mulher da banda, Potyra Farias, e é graças a ela que a Ala45 foi indicada para ser a representante amazonense para o festival de bandas autorais do projeto Metal no Vale.
Sobre a produtora
A “Metal no Vale” existe desde 2008, já realizou seis festivais presenciais e dois online, com transmissão exclusiva pelo canal oficial no Youtube: Metal no Vale Festival On-line 1ª e 2ª edição.
Bandas participantes
Ala 45 (Amazonas), Arcantis (Bahia), Arvak (Goiás), Dark Valley (Rio Grande do Sul), Desert Voices (Espírito Santo), EvenDusk (São Paulo), Flowers To The Ground (Ceará), Hamen (Santa Catarina), Hylidae (Acre), Jane Jane(Mato Grosso do Sul), Joanna Darrk(Roraima), Lasting Maze (Rio Grande do Norte), Mariana Camelo (Distrito Federal), Mercy Killing (Paraná), Moranna (Pará),
Pagãn (Alagoas), Rizzi (Minas Gerais), Urantia (Rio de Janeiro), Vanglória Arcannus (Maranhão),Vassali (Pernambuco) e Banda Vennecy(Amapá).