SES-AM abre inscrições para contratar profissionais de saúde
7 de janeiro de 2021Série retrata Amazônia urbana contemporânea em comédia dramática
7 de janeiro de 2021Recentemente a cantora Lucilene Castro lançou o videoclipe da música “Morena”, de composição de Nicolas Jr.
O produto foi resultado do projeto contemplado na categoria ‘Música’ pelo Edital No. 004/2020 – Concurso-prêmio Manaus de Conexões Culturais – Lei Aldir Blanc, promovido pela Prefeitura Municipal de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e do Conselho Municipal de Cultura – Gestor do Fundo Municipal de Cultura com apoio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa.
No clipe, a cantora apresenta a versão em carimbó da canção Morena, que foi gravada no CD “Cantos da Florestas”, produzido em 2015. Ele pode ser acessado na página do YouTube da cantora @lucilenecastro que já possui mais de 12 mil visualizações.
“Eu gravei a canção há cinco anos e ela é tão atual que resolvemos da vida à história contada pelo Nicolas Jr.”, relata a cantora explicando o processo de escolha para a produção. Ela ainda conta, que o clipe é muito importante para a sua carreira, pela exposição que está tendo na sua página. “Gravamos em um dia. E o sucesso foi muito grande, conseguimos até agora mais de doze mil visualizações e me deu uma grande satisfação o resultado obtido”, diz Lucilene Castro.
“Morena” foi gravado no Museu do Seringal com a participação de bailarinos do Balé Folclórico do Amazonas, dirigido e roteirizado pela cineasta Cristiane Garcia e produzido pela própria cantora.
O grande sucesso do projeto também se deu economicamente, como na geração de renda para mais de 20 pessoas diretamente e indiretamente atendeu a mais de 40 operadores culturais entre costureiros, produtores e cinegrafistas.
“A gente conseguiu gerar renda em meio a pandemia. Isso tem que ser comemorado. A lei conseguiu atingir o seu objetivo de garantir renda aos nossos artistas”, explica a cantora.