24ª Mostra de Cinema de Tiradentes conta com produções do Amazonas e Pará
13 de janeiro de 2021‘Manaus Masterclass’ apresenta tutoriais sobre danças urbanas
13 de janeiro de 2021As mídias digitais estão cada vez mais presentes na nossa vida: são WhatsApp, Facebook, Instagram, Twitter e/ou Youtube que passaram a direcionar o modo de vida, moldar comportamentos e mesmo decisões. E como acompanhar o crescimento e desenvolvimento das crianças? Elas já nascem com tablet e smartphone nas mãos.
Uma equipe multiprofissional sob a cocriação do compositor e roteirista Fernando Salem (“Cocoricó” e “Castelo Rá-Tim-Bum”), do diretor de cinema e artista multimídia Tadeu Jungle e do empreendedor social, cineasta e CEO do Alana Marcos Nisti, criaram o podcast “Pirimbim”, projeto que visa recuperar a força das narrativas orais. Um podcast de ficção feito para crianças.
O “Piribim” é uma audiossérie que conta com 12 episódios, que podem ser acessados em momentos de lazer ou receber o incentivo de cuidadores, famílias e professores para uma abordagem educativa. Um convite para crianças de 6 a 10 anos a habitarem o mundo por meio da escuta e da imaginação.
O “Piribim” compreende uma série de áudios (podcast) que revelam aventuras curtas, em torno de 10 minutos, cada. São histórias fascinantes que revelam questões ambientais, sustentabilidade, lendas, diferenças culturais, inclusão social, história cultural, ciência e tecnologia, em uma linguagem acessível e livre de publicidade infantil.
A primeira temporada de “Pirimbim”, produzida pela Junglebee, conta com patrocínio do Instituto Alana e pode ser ouvida com exclusividade na plataforma gratuita Orelo, um novo aplicativo brasileiro de podcasts (disponível na Apple Store e Google Play), além do site oficial do projeto (https://pirimbim.com.br/) e também no YouTube, com recursos de acessibilidade – Libras e legendas descritivas em português. A escolha pelo Orelo garantiu uma distribuição livre de anúncios e publicidade, pois lá é o clique que vira renda ao produtor.