Procon-AM autua cinco estabelecimentos que descumpriam decreto sobre serviços essenciais
28 de janeiro de 2021Oficina de roteiro e cinema online e gratuita
28 de janeiro de 2021Uma feira na zona leste de Manaus e outros estabelecimentos foram fechados pela Central Integrada de Fiscalização (CIF), nesta quarta-feira (27/01), no terceiro dia do novo decreto que ampliou as restrições de circulação no estado.
Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a ação percorreu ruas e avenidas comerciais com grande fluxo de pessoas.
A Feira do Produtor, no bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital, estava funcionando além do horário permitido, de 4h às 10h. As equipes da CIF solicitaram aos responsáveis pelos boxes o encerramento das atividades.
Outros dois locais proibidos de funcionar nesse período foram orientados a encerrar as atividades. O primeiro foi o salão de beleza Mãos de Fada, no bairro Cidade de Deus, e outro foi a oficina Central Tec, na avenida Margarita, zona norte de Manaus.
Pelo Decreto 43.303, atividades não essenciais estão proibidas até o dia 31 deste mês. A circulação de pessoas também passou a ser restrita 24 horas por dia. Composta por órgãos estaduais e municipais, como as Polícias Civil e Militar, Ouvidoria da SSP, Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Defesa Civil, entre outros, a CIF tem atuado em todas as zonas da cidade para fiscalizar o cumprimento da determinação.
FOTOS: Divulgação/SSP-AM