NALONA 2021 MOSTRA NACIONAL DE TEATRO NALONA- Curadora Lica Floridida
28 de janeiro de 2021Procon-AM autua cinco estabelecimentos que descumpriam decreto sobre serviços essenciais
28 de janeiro de 2021Cesar Póvero — Ator, diretor e produtor teatral
Ator, diretor e produtor de teatro e curtas metragens, cenógrafo e figurinista, autor de poemas, crônicas, contos, romances, dramaturgia e roteiros. Pós-graduado em Cinema e Linguagem Audiovisual, graduado em Rádio, TV e Multimídia.
Produziu os espetáculos: “Ai Meu Zeus” e “Rosa na Sarjeta” (2.000), Dirigiu e produziu “Mais Um Café” (2014 e 2015)Em 1998 seu primeiro roteiro, “O Pesadelo”, foi o vencedor no festival “Etc & Tal de Causas Sociais” pela NET TV. De sua autoria foram escritas 42 peças teatrais.
Através de leis de incentivo aconteceram às montagens e circulações dos espetáculos: “Anonimato e morte de Doralinda”, e 3 infantis. Autor de vários textos no blog “Poeteria Crônica”, e crônicas de ficção e cultura na coluna “Liquidificultura” no site “campinas.com.br”. Textos publicados em “Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos vol.54”, “Crônicas da Minha Rua” e “Contos de Outono” pela editora CBJE.
Autor dos livros “Casa Nua” em 2010 e “Apartamentos Vazios” – crimes de amor e cimento em 2015. Escreveu o roteiro do curta-metragem “Um Erro Chamado Noêmia” e de “Os Medos de Matilde”, que dirigiu e produziu. Trabalhou como ator em 2007 no Teatro de Kaminda no Hopi Hari.
Atuou como ator, dramaturgo, figurinista e cenógrafo na Cia de Teatro São Genésio. Ministrou oficinas de teatro desenvolvendo a dramaturgia dos alunos pelo POIESIS. (Também trabalha como ator e diretor e atua em áreas como figurinos e cenários. Ministra oficinas de teatro na Unimed Campinas onde escreve, produz, dirige e coordena os figurinos de 2018 a 2021.
Estreou na Campanha de Popularização do Teatro de Campinas: em 2019 “Desrazão – o reino dos de fora” (autor, ator, figurinos) em 2020, “Stromboli – amores à beira de um vulcão” (autor).