Mais de 400 mil estudantes do Amazonas retornam às aulas, com ensino remoto
18 de fevereiro de 2021Coletivo premiará os melhores espetáculos de Teatro em Miniatura
19 de fevereiro de 2021A Banda instrumental O Tronxo inicia o ano com uma novidade aos fãs amazonenses, o lançamento do álbum “Dança Cósmica”. O álbum trará uma visão sobre a dança da vida, individual e coletiva, partindo de observações pessoais dos integrantes da banda. A produção foi contemplada pelo Edital Concurso-Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2020, da Prefeitura de Manaus.
Formada pelos músicos Anastácio Júnior (bateria), Rafael Borges (guitarra/voz) e Luiz Roberto Góes (baixo), a banda O Tronxo é conhecida pelo som instrumental que reúne referências do post rock, rock progressivo e rock psicodélico.
Dança Cósmica será o primeiro registro profissional da banda gravado em estúdio, que possui 7 anos de estrada, com participação nos principais eventos de música da cidade de Manaus como Malaba Jam Festival e Bloco Na Rua, e, ainda, com passagem pelas cidades de Curitiba (PR) e Florianópolis (SC).
Segundo o guitarrista da banda, Rafael Borges, o álbum, assim como a essência do projeto, nasceu com o objetivo de trazer novas perspectivas musicais através da música instrumental.
“As sete músicas que compõem o material foram criadas de forma bem espontânea, sempre com a intenção de deixar fluir livremente, cada uma com seu tema específico, para, assim, entendermos suas paisagens sonoras e então fechar um álbum conciso”, destacou.
O álbum foi gravado no estúdio Supersônico, capitaneado pelo experiente Beto Montrezol, profissional reconhecido internacionalmente, residente em Manaus, e que também ficou responsável pela mixagem do registro de estúdio da banda. A masterização do material foi realizada por Fernando Sanches, do estúdio “El Rocha” (SP). Já o design gráfico do álbum foi elaborado pelos artistas 3D Ana Ferrer e Daniel Teolfe, conhecidos por produzirem material gráfico em 3D para o rapper manauara Victor Xamã.
Além disso, o álbum conta com participações de artistas de grande relevância que fazem parte da cena cultural de Manaus, como Vivian Gramophone (voz em “Decadência Progressiva”), Bruno Castro (voz em “Memento Mori”) e Marcelo Nakamura (voz em “Tu Já Ficou de Encontro com Teu Próprio ser?”). A ficha técnica inclui Pablo Araújo, compositor, músico e produtor, que ficou responsável pela produção executiva do projeto.
O álbum será distribuído em formato digital e estará disponível em todas as plataformas digitais (Spotify, Deezer, YouTube Music, Apple Music, etc) a partir do dia 28 de fevereiro de 2021.