Prefeitura de Manaus participa de pesquisa internacional sobre eficácia da vacina contra a Covid-19
19 de fevereiro de 2021Concultura analisa acervo histórico do Arquivo Municipal de Manaus
19 de fevereiro de 2021A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), se reuniu pela quarta vez com representantes dos trabalhadores da Educação, nesta quinta-feira, 18/2, na sede da secretaria, no bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul. Desta vez, a secretaria abriu as portas para o Instituto de Apoio aos Terceirizados no Estado do Amazonas (Iates) para tratar assuntos referentes à área dos profissionais.
O encontro com os representantes sindicais para manter o canal de diálogo aberto com a classe trabalhadora é uma determinação do prefeito David Almeida, e tem sido aplicada pelo secretário de Educação, Pauderney Avelino, que nesta semana, já atendeu a dois sindicatos de professores e um sindicato que representa as merendeiras.
O subsecretário de Administração e Finanças da Semed, Lourival Praia, explicou as ações para resolver os problemas que ficaram pendentes da administração anterior, mas que agora serão atendidos.
“Nós informamos aos sindicatos dos terceirizados que a gente está pagando a segunda parcela do mês de dezembro, das últimas empresas, nesta quinta-feira. Só não pagamos uma empresa, porque ela não conseguiu apresentar a certidão trabalhista antes, só apresentou na data de hoje. Vamos pagar essa empresa somente na sexta-feira, 19/2. Semana que vem vamos pagar o mês de janeiro. Após esses primeiros pagamentos da nossa gestão, vamos analisar os fluxos dos processos e melhorar, pois percebemos as falhas da gestão anterior e isso prejudica muito a celeridade do pagamento dessas empresas”, comentou.
O representante do instituto, Silvio Cristiano, afirma que ficou satisfeito com o encontro, principalmente pela atenção às reivindicações apresentadas para conhecimento da Semed.
“Saio satisfeito, muito satisfeito, porque ele escutou todas as demandas que eu trouxe, e dentro do possível vai tentar rever e corrigir tudo isso, para que as pessoas não sejam mais prejudicadas”, disse Cristiano.
Fotos – Alex Pazuello / Semed