Prefeitura estuda expansão do projeto Faixa Liberada para os bairros de Manaus
24 de fevereiro de 2021Inscrições abertas! Programa de Exposições da Galeria de Artes Antônio Sibasolly
24 de fevereiro de 2021O “Festival Nem Tão Distantes” reúne uma verdadeira constelação, artistas brasileiros e estrangeiros de diferentes vertentes, em encontros transmitidos on-line, entre os dias 25 e 27 de fevereiro.
Serão sete shows ao longo dos três dias consecutivos, cada um com 40 minutos de duração, que poderão ser assistidos pelas páginas do festival no YouTube e Facebook.
O line-up do festival internacional de música traz uma seleção eclética de gêneros e propostas musicais, tendo em comum a linguagem universal da música. O violoncelista Bruno Serroni será o apresentador do Festival Nem Tão Distantes, anunciando os artistas antes de cada show.
Noel Andrade e Banda abrem a programação no dia 25 de fevereiro, quinta-feira, às 19h, com participação especial do percussionista brasileiro residente na Suíça, Fabio Freire. Na sequência, às 20h, as cordas dos violões da brasileira radicada na França Cristina Azuma e da argentina radicada em São Paulo Paola Picherzky, dão o tom dos shows.
No dia seguinte, 26/2, sexta-feira, às 19h, a cantora e pianista Cida Moreira interpreta a obra de Tom Waits, tendo a companhia do multi-instrumentista e arranjador Iuri Salvagnini. Às 20h é a vez dos parceiros de longa data, a cantora Blubell e o violoncelista Bruno Serroni, mostrarem ao público as canções do recém-formado Duo Silêncio.
Abrindo o último dia de festival, no sábado, 27 de fevereiro, os músicos moçambicanos Cheny Wa Gune e Xixel Langa fazem show acompanhados pelo percussionista brasileiro André Rass, às 16h. Às 17h, Daniel Zé, violonista brasileiro radicado em Tolouse (França) faz seu show ao lado da cantora franco-brasileira Virginie Boutaud, numa mescla de raízes brasileiras e experiência francesa. Por fim, às 18h, o virtuose das guitarras Victor Biglione encerra a programação do festival com o seu power trio.