Online: “Híbrido – Festival Brasileiro de Vídeodança” acontece de 22 de março a 02 de abril
20 de março de 2021“Operação Gratidão”: Governo do AM recebe 18 pacientes do Acre e Rondônia
21 de março de 2021Na tarde desta sexta-feira (19), a Equipe Pet da deputada Joana Darc (PL), em uma ação conjunta com a Delegacia especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA), resgatou cinco animais que estavam sofrendo maus-tratos e vivendo em condições insalubres, sem alimentação adequada e expostos aos próprios dejetos.
Os bichos foram encontrados em duas residências no bairro Novo Aleixo, na zona norte da capital, onde, possivelmente, serviam para procriação com fins comerciais. Um dos animais apresentava um grave ferimento com hemorragia. Todos foram levados pela equipe da deputada até a clínica Vets e Pets, que é parceira da parlamentar, onde devem passar por tratamento médico veterinário custeado por Joana.
“Quando chegamos no local, encontramos um animal da raça Pitbull e o tutor dele acabou revelando o cativeiro onde estavam os outros animais”, revelou Matheus Ponce, da equipe da deputada.
Os policiais da 27ª Companhia Interativa Comunitária deteram os dois envolvidos no crime e os conduziram até a sede da DEMA no bairro da Compensa.
Vale lembrar que maus-tratos é crime, e se condenado, o indivíduo pode pegar cinco anos de prisão conforme a Lei Nº 14.064. Os agressores também devem arcar com o tratamento médico-veterinário, de acordo com a lei Nº 5.408/2021 de autoria da deputada Joana Darc.