Com chuvas amazônicas, prefeitura reforça interdição na praia da Ponta Negra
30 de março de 2021Síndicos e condomínios serão responsabilizados criminalmente por festas clandestinas, alerta Polícia Civil
30 de março de 2021A curadoria da 14ª Mostra de Teatro do Amazonas divulgou na segunda-feira (29) o resultado dos dez espetáculos selecionados para a edição de 2021. Foram dez espetáculos classificados e três suplentes.
Todos os selecionados recebem cachê de R $2.500,00. Também foi divulgada a seleção das oficinas e dos alunos para o primeiro minilab.
As obras selecionadas foram: “Amélia”, “Apneia”, “Ofélias”, “Artaud Jamais esteve aqui – O teatro performático de Jorge Bandeira”, “E nós que amávamos a revolução”, “Fina”, “Jogo do Bicho”, “Preciso falar”, “Provérbios de burro”, “ÜHPÜ – CORPO”, “Vacas Bravas”.
“Considerando toda a dificuldade que é produzir e adaptar uma peça de teatro para o ambiente virtual, e tendo a clareza, que diversas tentativas aproximam-se da linguagem audiovisual, a curadoria procurou apontar a força evidente de um projeto de teatro, que se apresenta como urgente e necessário para ser visto e realizado dentro das possibilidades e limitações que temos atualmente”, pontuou uma das curadoras da mostra Adriana Cruz, que contou ainda com o Diretor Diego. M para a seleção dos espetáculos.
A mostra acontecerá de 05 de abril a 01 de maio com transmissão ao vivo no canal do YouTube da FETAM. Cada espetáculo ficará disponível por 24h para apreciação e júri popular. Os três mais votados receberão uma premiação em valor monetário além do cachê.
A programação contará ainda com quatro oficinas direcionados ao público adulto e infanto-juvenil, quatro rodas de conversas temáticas, um concurso de Mini-dramaturgias e o primeiro MiniLab
Realizada pela Federação de Teatro do Amazonas, instituição com 40 anos de serviços prestados a classe teatral, a 14ª Mostra de Teatro do Amazonas é um projeto contemplado pelo edital emergencial Prêmio Feliciano Lana – Lei Aldir Blanc com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, e do Governo Federal, por meio da Secretaria Especial de Cultura.