“Frevando em Manaus”: artistas lançam registro inédito de música de Hermeto Pascoal
16 de abril de 2021Inscrições abertas para oficinas do Festival de Circo Lona Aberta
16 de abril de 2021No próximo dia 30 de Abril de 2021, às 17h, no Auditório da Secretaria de Educação no município de Rio Preto da Eva, a comédia de teatro “Santo Casamenteiro”, dirigida pelo ator e dramaturgo amazonense Gomes de Lima inicia a nova temporada de espetáculos, seguindo o protocolo sanitário do COVID-19, o espaço será limitado à lotação máxima de 50 espectadores. Por conta da comemoração aos seus 20 anos de apresentações no Estado, no final de 2020, a peça teve reestreia no Teatro Comandante Ventura no Centro Estadual de Convivência do Idoso/CECI.
“Santo Casamenteiro” escrita por Gomes de Lima, que atualmente está com 81 anos de idade, já esteve em cartaz por mais de 10 anos consecutivos. Encenada e remontada em vários espaços de Manaus e no interior do Estado a peça tem sido um sucesso de publico em sua trajetória de 20 anos, sendo ainda considerada umas das obras teatrais mais importantes do Amazonas.
A temporada de 2021 foi contemplada com recurso da Lei Aldir Blanc com o Prêmio Encontro das Artes do Governo do Estado do Amazonas, com apoio do Governo Federal – Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura, Fundo Nacional de Cultura no final de 2020 para apresentações nas cidades de Rio Preto da Eva e Careiro da Várzea.
A nova versão de “Santo Casamenteiro” mescla atores experientes – Gomes de Lima (GREGÓRIO), Henrique Farias (TOTÓ), Sidney Fernandes (FUGÊNCIO) Felipe Lima (VIRGÍLIO), Cleber Cruz (VELHO QUIRINO), Robson Ney (SANTO), Kemily Lima (COROINHA) e atores estreantes – Giovanna Bessa (ANASTÁCIA), Monique Bastos (ZEFA), Nayara Azevedo (BASTIANA), Kely Victória (GEORGINA), Keyla Gonçalves (DULCINETE), Nelson Wedg (TIÃO), Renan Dias (PADRE).
Santo Casamenteiro é uma comédia que satiriza o universo das relações amorosas através dos estereótipos e das diferenças entre os personagens. Com características extravagantes e elementos cômicos a trama aborda de forma bem humorada a difícil missão de encontrar uma companhia. A estória acontece quando todas as mulheres solteiras resolvem pedir ao Santo, um marido, o problema é que os únicos solteiros do local têm “defeitos” exagerados, no entanto, também querem casar, então, o Santo resolve pedir ao atrapalhado Gregório (ajudante dele) que anote todos os pedidos, para tentar resolvê-los, porém, o maior desafio para ele é Totó das Candongas que também quer se livrar da solidão.
Classificação indicativa- LIVRE
Santo Casamenteiro nas redes sociais: Facebook: @curtasantocasamenteiro| Instagram: @curtasantocasamententeiro
Sinopse da peça:
SANTO CASAMENTEIRO acontece na véspera da festa do Santo Casamenteiro quando as mulheres solteiras da cidade resolvem pedir ao Santo um marido, o problema é que os únicos solteiros da cidade têm defeitos exagerados, porém também eles querem casar, então, o Santo resolve pede ao atrapalhado Gregório (seu fiel ajudante) que anote todos os pedidos das devotas e dos devotos, para tentar atendê-los.