Documentário leva telespectador a uma viagem pelas essências e aromas amazônicos
4 de maio de 2021Compositores do ‘Festival da Canção de Parintins’ ganham destaque em livro
4 de maio de 2021Pequenos e microempreendedores podem participar da consultoria gratuita sobre ferramentas de controle financeiro. A iniciativa é promovida pelos alunos de Administração, Engenharia da Produção e Gestão Financeira da Faculdade Martha Falcão (FMF).
Pela primeira vez, oito discentes da faculdade elaboraram um projeto voltado para o fluxo de caixa dos empreendimentos, que por sua vez acabam despendendo recursos financeiros por falta de conhecimento e gestão no controle do setor. De acordo com a última pesquisa realizada pelo Serasa em 2017, entre 17 milhões dos pequenos e médios negócios no país, um terço apresenta problemas financeiros.
“Nosso objetivo será a implantação, treinamento dos colaboradores e acompanhamento do fluxo de caixa em módulo Excel. Toda a consultoria é destinada às pequenas e microempresas que necessitam deste tipo de ferramenta. O controle do fluxo de caixa é uma atividade imprescindível no dia a dia, por meio dele é possível considerar gastos futuros e prever a entrada e saída de dinheiro para eventuais pagamentos”, explica a coordenadora do curso de Administração da FMF, professora Rosy Jane.
O professor Marcelo Fernandes destaca a importância da consultoria gratuita, – proposta por oito alunos e mais um professor, – para os pequenos e microempreendedores e alerta para o início de dívidas futuras caso o proprietário do empreendimento não domine o controle de fluxo de caixa.
“O empreendedor inexperiente muitas vezes se descuida desse setor, o que é uma porta de entrada para dívidas e complicações financeiras”, frisa o docente.
A consultoria executada pela FMF é válida como hora complementar para os alunos. O empreendedor que optar em receber o treinamento gratuito e aprender a controlar gastos, basta acessar o link http://bit.ly/ConsultoriaFMF; preencher a ficha de inscrição e acompanhar o treinamento que será exibido na plataforma Teams.
Foto: Clóvis Miranda