Intérpretes e Compositores Brasileiros! Inscrições abertas para o Festival de Música Rádio MEC 2021
11 de maio de 2021Moradores da zona norte pedem ajuda do vereador Peixoto para melhorias em campo de futebol
12 de maio de 2021Nesta sexta-feira (14/05), a partir das 19h, a tradicional Peixaria do Louro, localizada na Rua Marudá, 05, Conjunto Déborah, Dom Pedro, recebe o show “Raízes”, com o Grupo Cateto da Toada, exaltando a cultura regional, através das toadas dos bumbás de Parintins, Garantido e Caprichoso.
A banda “Cateto da Toada” surgiu no fim de 2019, durante reuniões de parintinenses residentes em Manaus. Amantes da musicalidade, estes jovens amigos apenas seguiram a arte que corre em suas veias.
“A formação do Cateto da Toada se deu para celebrar o folclore, nosso objetivo é divulgar a cultura regional através da musicalidade do Festival Folclórico de Parintins e apresentar às novas gerações a nossa festança multicultural através da toada. O show intitulado “Raízes” traz consigo o intuito de enraizar ainda mais a toada como uma das principais músicas populares dos amazonenses”, enfatiza Alciro Neto, vocalista da banda, jovem promessa do cenário da toada e compositor do Boi Garantido.
A banda é formada ainda por Álvaro Queiroz (Vocal), Wilson Pires (Teclado), Joaquim Rodrigues (Charango), Yann Pinheiro (violão), Neil Armstrong JR (Violão) que compõe a parte harmônica. Além desses, conta com Felipe Lopes, Felipe Preto, Renilton Lima, Lucas David e Luann Pinheiro, integrantes da Marujada e Batucada, conjuntos rítmicos oficiais dos Boi Caprichoso e Boi Garantido, respectivamente, nos quais comandam o ritmo autêntico do “Cateto da Toada” com o surdo, caixinha, repique, palminha e rocar.
“O público vai dançar ao som de toadas consagradas como “Vermelho”, “Tic Tic Tac”, “Bicho Homem” e “Festa da Raça”. A banda mescla a toada tradicional às atuais, e traz sucessos como “Somos Marujada de Guerra”, reproduzindo as emoções e sensações vividas do Bumbódromo, ao apresentar todos os instrumentos presentes nos grupos ritmos de cada Boi”, observa Alciro Neto.
O evento contará com as medidas de prevenção e controle da pandemia ocasionada pelo Novo Coronavírus (Covid-19), mantendo o distanciamento, a quantidade de pessoas reduzidas, disponibilização de álcool gel e utilização obrigatória de máscara, conforme estabelece o Decreto Estadual.
O couvert artístico é R$ 10,00. Para mais informações: (92) 9 9305-7042/ Alciro Neto.