Casarão da Inovação Cassina recebeu o evento Meet Up Ocean Challenge
13 de maio de 202123ª edição do Festival Amazonas de Ópera será transmitida gratuitamente por meio das redes sociais
14 de maio de 2021O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhou, na manhã desta quarta-feira, 12/5, o início da segunda fase da operação de limpeza dos igarapés da cidade, promovida pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp). Durante a ação na ponte de acesso ao bairro São Jorge, na zona Centro-Oeste, o chefe do Executivo municipal também reforçou o apelo à população para preservar as riquezas naturais e não despejar lixo nos igarapés da capital amazonense.
“Assim como esse igarapé, temos outros 20 pontos na cidade de Manaus onde temos que fazer esse trabalho. Venho pedir a conscientização da população. Vamos amar mais nossa cidade, nossos igarapés. Não podemos mais agredi-los da forma como nós estamos agredindo”, enfatizou Almeida.
De acordo com informações da Semulsp, diariamente, são retiradas aproximadamente 27 toneladas de lixo dos rios que banham a capital. Com a cheia dos rios Negro e Amazonas, a média quase triplicou. As equipes da prefeitura retiraram mais de 600 toneladas de resíduos nos últimos 15 dias.
“Esse é um apelo que eu faço como prefeito de Manaus, não só aqui (São Jorge), mas em todas as áreas da cidade onde há igarapé. Nós pedimos que a população possa tomar essa ciência e consciência de que nós precisamos preservar. Não podemos continuar jogando lixos nos nossos igarapés, fazendo-os de lixeira pública”, completou.
Além da limpeza dos igarapés, equipes da Semulsp também vão realizar um trabalho de conscientização com a população que mora no entorno do local.
Fotos – Ruan Souza/Semcom e Altemar Alcântara/Semcom