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19 de maio de 2021A economia brasileira deve ter uma “retomada robusta” no próximo semestre, segundo uma projeção do Comitê de Política Monetária (Copom). A estimativa teve como base o avanço da vacinação contra a Covid-19 no país. Diante dessa perspectiva, as empresas, que por muito tempo sofreram com a crise provocada pela doença, agora terão que se preparar para este novo momento.
A projeção foi tomada com a possível subida da taxa básica, a Selic, para 3,5% ao ano em junho. O Copom, que é formado pelos diretores e presidente do BC (Banco Central), se reúne a cada 45 dias para definir o patamar da Selic, tendo como base inflação, projeções de mercado, índices de preços, etc.
Especialista na área de vendas por indicação, Rodrigo Noll, acredita que a retomada será gradativa, contudo, as empresas e negócios que apostarem em estratégias e planos específicos vão se sobressair neste momento.
“Tanto empresas, quanto o público em geral estão ansiosos por essa retomada, afinal, o comércio está praticamente parado, sem novidades, lançamentos. Nesse retorno, as pessoas vão querer viver coisas novas, ter mais ofertas de produtos e serviços, e por isso, o planejamento estratégico de marketing, digitalização dos negócios, inovação para atrair clientes será um diferencial”, afirma.
Na empresa Base Viral, onde Rodrigo Noll é CEO, a ideia é fomentar o potencial de cada negócio por meio do método VPI (Vendas por Indicação), desenvolvido pelo Rodrigo, que é especialista em Estratégia Empresarial Disruptiva, pela Universidade de Harvard, e especialista em Empreendedorismo, pela Babson College.
“A gente analisa a situação da empresa e, a partir do diagnóstico, elaboramos um planejamento de melhor alcance vendas e de resultados”, completa.
Quem é Rodrigo Noll
Empresário, especialista em marketing e vendas por indicação, estrategista, inovador e aficionado por novas ideias e soluções de mercado. Esses são alguns dos atributos de Rodrigo Noll, CEO da Base Viral – primeira empresa do Brasil especializado na criação de programas de indicação -, e criador do método VPI (Vendas por Indicação).
Tudo começou há cerca de cinco anos, quando imerso no mercado tradicional de marketing e vendas Rodrigo percebeu que a forma antiga de vender, o “boca a boca”, sem incentivo e estratégias, fazia com que empresas deixassem de faturar até 54%.
De acordo com ele, 83% dos clientes satisfeitos com uma empresa afirmam que estariam dispostos a indicá-la, porém somente 29% o faziam, os demais deixavam de fazer por motivos simples, como esquecimento, falta de engajamento necessário e gastos desnecessários.
Foi então que ele criou o método VPI, Vendas por Indicação. O método ajuda empresas a venderem mais, sem precisar gastar mais por isso. A estratégia utiliza apenas os clientes atuais de um negócio para vender mais sem precisar oferecer descontos ou fazer anúncios. É uma metodologia digital, organizada, ativa.
Dentre os desafios que o empresário já enfrentou, se destacam: a escalada do Monte Kilimanjaro (Tanzânia), a ida ao Everest Base Camp (último ponto da montanha mais alta do mundo, no Nepal, onde se pode ir sem ser alpinista) e o mais recente, o crescimento de 4,3x da empresa, em plena pandemia mundial e crise do setor econômico.
Seus planos para um futuro breve envolvem crescimento de mais de 4x da empresa Base Viral, em 2021, além de auxiliar mais clientes na expansão dos negócios e vendas.
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