FUnATI realiza campanha educacional sobre o envelhecimento
25 de maio de 2021Casas indígenas vão integrar ‘Nosso Centro’ fazendo resgate ancestral, cultural e gastronômico
25 de maio de 2021Há 20 anos formando profissionais designers no Amazonas, a Faculdade Martha Falcão (FMF) realiza a partir desta quarta-feira (26/05) mais uma edição do Design Chibata, uma mostra acadêmica que reúne os projetos finais das disciplinas dos cursos de Design, Design Gráfico e Design de Interiores da instituição.
Com o tema “20 anos da atuação da FMF no ensino de design”, a faculdade vai reunir alunos egressos, ex-alunos, professores e profissionais de empresas multinacionais, durante uma programação especial que contará com mesas-redondas e palestras sobre a atuação da FMF na formação dos profissionais nas últimas duas décadas no Amazonas. Serão três encontros virtuais nos dias 26, 27 e 28 de maio. A medida atende às normas de biossegurança em combate à pandemia da Covid-19.
Para a professora da FMF e coordenadora dos Cursos de Design, Design Gráfico, Design de Interiores e Arquitetura, Monique Guerreiro, esta edição do evento é uma oportunidade para a troca de conhecimento entre alunos, profissionais formados na faculdade e de grandes empresas.
“É um momento para aproximar e promover a interação entre profissionais, egressos e alunos para entender as tendências da área e ver como a produção acadêmica busca se alinhar às transformações nas demandas desse mercado nos últimos 20 anos”, comentou a professora.
Com vagas limitadas, as inscrições podem ser realizadas pelo link https://bit.ly/designchibata2021 .
20 anos
O curso de Design foi criado a partir da demanda do Polo Industrial de Manaus (PIM), pois até o ano 2000, o curso era ofertado apenas na Universidade Federal do Amazonas (Ufam). O aquecimento do mercado local na área de Design incentivou a criação do curso nas instituições particulares: o CIEC atual FMF foi a primeira instituição privada a obter a autorização para o Curso de Design. Autorizado pela portaria 1.340 de 04 de junho de 2001. Em 2003 o Curso migrou para a Faculdade Martha Falcão, pautado pela excelência do processo pedagógico e estrutura física da instituição.