The Devils se apresenta nesta sexta-feira (28) no Motorcycle Pub
28 de maio de 2021Dilsinho anuncia parceria com Boca Rosa em videoclipe e produtos de beleza exclusivos
28 de maio de 2021As lives passaram a ser uma das formas mais utilizadas nesse contexto de pandemia para divulgação dos trabalhos dos músicos. Pensando nisso, o músico Jonaci do Sax, idealizou a live show “ENCONTRO BEIRADÃO” que vai acontecer no próximo dia 31 de maio, segunda, às 19h. Com essa iniciativa, Jonaci e convidados vão apresentar um repertório que destaca esse estilo marcante e dançante, o Beiradão, tradicional principalmente na festas do interior do Amazonas.
A apresentação musical liderada pelo saxofonista Jonaci do Sax vai misturar um repertório que inclui suas próprias composições e de amigos contemporâneos, além de homenagear músicos tradicionais precursores do Beiradão, como: Chico Cajú e Texeira de Manaus.
Nos intervalos das músicas, o público virtual poderá ouvir histórias sobre o “estilo” Beiradão, que é uma das referências musicais do Amazonas. A live show será através das redes sociais do artista.
O público vai poder assistir a um show com uma música alegre e com ênfase em um instrumento que é marca registrada do Beiradão, o saxofone. Na live show, Jonaci vai ter ao seu lado alguns convidados, entre eles outro saxofonista renomado de Manaus, Ítalo Jmenez, com quem vai relembrar histórias e experiências que tiveram tocando esse ritmo. Outro convidado é Chicão do Sax. Portanto, temos o diferencial do estilo musical, músicos experientes e de excelência, boas histórias e um repertório que concentra músicas de vários compositores que marcaram a história do Beiradão no Amazonas.
O projeto foi contemplado pelo Programa Cultura Criativa – 2020/Lei Aldir Blanc – Prêmio Feliciano Lana, do Governo do Estado do Amazonas, com apoio do Governo Federal – Ministério do Turismo – Secretaria Especial de Cultura.
Sobre Jonaci do Sax
Jonaci sempre foi um músico bastante atuante executando saxofone e flauta. Estudou música com os saudosos Maestros Dirson Costa e Tenente Joaquim, na extinta Escola Técnica Federal do Amazonas, hoje IFAM. Suboficial da reserva da Aeronáutica, serviu por mais 33 anos, onde atuou como músico, regente adjunto e regente da banda de música da Base Aérea de Manaus. De 2008 a 2012, morou em Fortaleza, Ceará. E nessa ponte aérea Manaus/Fortaleza, participou de várias bandas musicais e orquestras em projetos locais e nacionais. Tocou com inúmeros cantores do Amazonas e participou de vários programas de TV
Sua experiência também inclui festivais, como: FECANI, Festival Universitário e outros, além de vários projetos do SESC, tais como: Canto da Mata, Amazônia das artes e Sonora Brasil. Possui um CD gravado no estilo Beiradão, com o Título “ Na Arte do Beiradão”. E nesse ano de 2021 também está com um álbum recém-lançado “O Beiradão é Nosso!” que pode ser ouvido nas principais plataformas de música, como: Youtube, Spotfy e Deezer.
Quem quiser conhecer mais do trabalho desenvolvido pelo Jonaci do Sax, é só acompanhá-lo nas redes sociais do artista: Facebook/Instagram/Youtube: Jonaci do Sax