Praia da Ponta Negra tem parte encoberta pelas águas
31 de maio de 2021Manaus começa a vacinar população geral nesta quarta-feira, 2/6
1 de junho de 2021A Escola do Legislativo Senador José Lindoso divulgou, nesta segunda-feira (31), o cronograma de web cursos e web eventos programados para serem realizados durante o mês de junho de 2021. Todas as atividades, sejam cursos ou palestras, serão online.
Os web cursos de capacitação promovidos pela Escola do Legislativo são voltados para servidores públicos do Estado do Amazonas. Em junho, os temas programados são regimento interno, assessoria parlamentar e a arte de escrever bem. Já os web eventos da Escola vão abordar o sistema prisional brasileiro e a intolerância religiosa.
Inscrições
Para participar dos cursos, o interessado deve ter ou criar uma conta no Google, pois as aulas estão sendo realizadas na modalidade online, via Google Sala de Aula e Meet. Os demais eventos como seminários e palestras podem ser acessados pelas mídias digitais da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na aba da Escola do Legislativo, em inscrição de cursos. Todos os cursos possuem certificados.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone da Gerência de Treinamento da Escola do Legislativo, 3183- 4393.
CRONOGRAMA DE JUNHO
Cursos de capacitação:
14 a 18 de junho – Regimento Interno – instrutor Rogério da Silva – 14 às 16h;
22 a 24 de junho – Assessoria Parlamentar – instrutora Daniela Cardoso – 14 às 16h;
28 a 30 de junho – A Arte de Escrever Bem – instrutora Ivelize Nóbrega – 14h às 16h;
Eventos do projeto Educando pela Cultura:
07 de junho – Webinário de Direitos Humanos – O encarceramento em massa da população: quais as políticas necessárias para mudar o quadro geral do Sistema Prisional Brasileiro? – 14h;
28 de junho – Projeto Educando pela Cultura – A Intolerância Religiosa e o processo de respeito à diversidade – 14h.Diretoria de Comunicação da Aleam.
Foto: Raphael Alves/Amazônia Real