Manart Galeria Virtual lança estampa inspirada na obra do artista Jair Jacqmont
23 de junho de 2021Cinedebate promovido pelo Círculo Laranja apresenta ‘Lixo Extraordinário’ no próximo sábado
23 de junho de 2021O concurso para criação da identidade visual comemorativa aos 125 anos do Teatro Amazonas, lançado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, por meio da Agência Amazonense de Desenvolvimento (AADC), teve a proposta vencedora escolhida. O vencedor é o designer Tanous O’Azzi.
O resultado final já pode ser conferido na página do edital, no site AADC: bit.ly/3wSPjn1.
De acordo com a proposta apresentada, o símbolo da assinatura visual foi criado a partir da cúpula do Teatro, uma parte icônica do monumento, a qual foi usada como elemento gráfico para compor as peças de toda a parte de comunicação.
Para a tipografia, o designer escolheu dois estilos: uma fonte serifada com traços tradicionais e clássicos para transmitir elegância e a história do Teatro; e uma fonte sem serifa para compor textos longos e representar o tom moderno da marca no universo digital.
“O concurso cumpriu seu objetivo de representar a melhor caracterização do Teatro Amazonas em comemoração aos 125 anos do patrimônio. Tivemos mais de 40 propostas habilitadas, trabalhos criativos e de diferentes perspectivas do monumento, uma ampla participação da sociedade. A proposta vencedora, escolhida pela comissão técnica, atendeu ao edital e agora será usada nas atividades em prol dessa data comemorativa”, declara o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz.
A marca escolhida vai ser uma ferramenta para as comemorações dos 125 anos de atividade e um item de souvenir do aniversário do Teatro Amazonas. O vencedor do concurso, que faz parte da programação de aniversário do patrimônio histórico, comemorado no dia 31 de dezembro, será contemplado com um prêmio de R$ 5 mil.
Conforme o edital, o vencedor deverá apresentar o manual de identidade visual em até 30 dias após a divulgação do resultado. Em breve a Secretaria apresentará a nova identidade.
FOTOS: Michael Dantas/Secretaria de Cultura e Economia Criativa