Curso de Teatro da UEA promove 1º Festival On-line de Performance
27 de julho de 2021Inscrições abertas para o Curso de Produção e Mediação Cultural do Festival de Teatro Adolescente Vamos que Venimos Brasil
27 de julho de 2021O Centro de Estudos dos Quelônios da Amazônia (Cequa) do Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (Inpa/MCTI) vai realizar o III Simpósio de Quelônios de Água Doce (Siquead) entre os dias 27 a 30 de julho, das 13h às 20h (de Manaus). A inscrição deve ser feita através do link https://doity.com.br/iii-simposio-de-quelonios-de-gua-doce.
Em sua primeira edição virtual, o evento técnico-científico tem como objetivo integrar profissionais e acadêmicos das áreas de Biologia, Medicina Veterinária, Zootecnia e áreas afins na divulgação científica sobre conservação e ecologia de água doce.
O Simpósio conta com palestras e minicursos voltados à conservação, identificação das diferentes espécies de tartarugas na Amazônia brasileira, comportamento animal com ênfase em quelônios, medicina veterinária: manejo, tratamento e análises clínicas de testuníades, entre outros assuntos.
“Há uma grande expectativa de que tenhamos o máximo de ouvintes interessados para aprendermos juntos e compartilhar cada vez mais o que se conhece sobre os Quelônios. Este ano o evento traz a participação de apresentadores estrangeiros que contribuirão para ampliar o conteúdo das palestras”, conta as integrantes do Cequa, Camila Ferrara e Sabrina Menezes.
A programação, os palestrantes e os valores do evento podem ser conferidos no site de inscrição. Os recursos obtidos nas inscrições serão convertidos em melhorias no Cequa em apoio à pesquisa.
“O Simpósio é extremamente importante para a Amazônia brasileira pois o grupo dos quelônios é um dos mais ameaçados do planeta. Este evento de disseminação de pesquisas sobre esses indivíduos vai colaborar com a preservação e conservação dessas espécies”, finalizam.
Saiba Mais
O Centro de Estudos dos Quelônios da Amazônia, localizado no Bosque da Ciência no Inpa, desenvolve diversas pesquisas com enfoque em comportamento, ecologia e sanidade de quelônios de água doce, assim como atividades de educação ambiental e popularização científica.