Festival de Teatro Adolescente “Vamos que Venimos Brasil” abre seleção para Produção Jovem do evento
21 de agosto de 2021Professores reutilizam materiais para confeccionar jogos pedagógicos
21 de agosto de 2021A pegada moderna do R&B da cantora e compositora amazonense Karen Francis dá o tom da segunda live session do projeto “Sessão 432Hz”, que vai ao ar neste domingo, 22/8, a partir das 20h, no canal do projeto no Youtube (bit.ly/sessao432hz). O projeto, realizado pela produtora Chá de Papoulas, deve reunir seis sessões musicais em transmissões ao vivo até o fim do ano.
A apresentação foi gravada em Novo Airão (AM), em formato de voz e violão, e conta com um repertório composto por cinco músicas, entre canções de seu primeiro EP, “Acontecer” (2018), e composições inéditas do seu novo disco, que deve ser lançado este ano.
“Eu gosto de valorizar muito a interpretação nesse tipo de apresentação mais intimista, em um equilíbrio entre os caminhos da voz e o violão. Apesar de ser um show mais acústico, também usei recursos a mais, como pedal de voz e efeitos de dobra, para brincar e preencher esse espaço no som”, conta Karen.
“Gravar essa apresentação no interior do estado, numa cidade com um ritmo diferente, também rendeu muitas reflexões e proporcionou uma experiência enriquecedora com o projeto, com todos comprometidos em entregar um material bonito e de qualidade, da melhor forma para o público”, completa a artista.
Sessão 432Hz
O “Sessão 432Hz” surgiu a partir de um evento realizado desde 2015 pela Chá de Papoulas com a banda Casa de Caba. O nome é inspirado pela frequência sonora de 432 Hz (hertz), conhecida pelo seu efeito relaxante e estimulante à criatividade. Por conta da pandemia de Covid-19, o projeto foi repensado para um novo formato, composto por pequenos shows gravados e inspirados por outras produções conhecidas, como Sofar Sounds e NPR Tiny Desk Concert.
“Apostamos nas live sessions como uma forma de proporcionar essa experiência para o público sem que haja necessidade de aglomeração. Nosso conceito-chave é realizar um giro de 360 graus entre os mais variados estilos e ritmos musicais produzidos contemporaneamente na Amazônia e difundir esses trabalhos autorais para o público”, ressalta a idealizadora do projeto, Anália Nogueira.
O projeto deve exibir uma sessão musical por mês até o fim de 2021. A primeira apresentação, transmitida em julho, ficou por conta da dupla Chapéu de Palha, e já ultrapassou a marca de mais de 2,5 mil visualizações no Youtube. Os outros artistas que integram o projeto serão revelados nas redes sociais (@sessao.432 no Instagram) a cada mês.
O “Sessão 432 Hz” contou com a participação de mais de 70 trabalhadores da cultura do Amazonas. O projeto foi contemplado pelo edital emergencial Prêmio Feliciano Lana – Lei Aldir Blanc, com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, e do Governo Federal, por meio da Secretaria Especial da Cultura.
As próximas live sessions e conteúdos do projeto serão divulgados em seus canais oficiais, pelo Instagram @sessao.432 e pelo canal no Youtube.
Karen Francis
Karen Francis é cantora, compositora e instrumentista, e uma representante distinta do R&B contemporâneo produzido no Norte do país. A voz potente, a lírica sensível e a musicalidade que une raízes da música negra, sonoridades africanas e influências de rap, gospel e afrobeat marcam as melodias da artista, natural de Maués, no interior do Amazonas.
No repertório, Karen Francis já conta com o EP “Acontecer”, relançado este ano em uma nova versão ao vivo, e participações nos trabalhos do rapper Ian Lecter e do grupo Saravá, além de passar pelos palcos de shows e festivais como Sofar Sounds, Até o Tucupi, Somas, Virada Sustentável, Passo a Paço, entre outros.
Serviço
O quê: Live session do projeto “Sessão 432Hz”, com Karen Francis
Quando: 22/08 (domingo), às 20h
Onde: Youtube, pelo link bit.ly/sessao432hz
Quanto: Gratuito
Fotos: Juliana Pesqueira