Dia do Nutricionista: SES-AM promove live informativa com dicas sobre nutrição
31 de agosto de 2021Série documental inédita Palhaças do Mundo estreia sua 2ª temporada, no SescTV
31 de agosto de 2021A Prefeitura de Manaus convocou 85 professores classificados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) 001/2021 para Ciências e Matemática, da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A lista com os nomes está disponível na página 31, da edição 5.171, do Diário Oficial do Município (DOM). Os educadores vão atuar em escolas das zonas Leste, Norte, ribeirinha e rodoviária da capital amazonense.
Os candidatos devem entrar em contato via e-mail:comissao.posse@semed.manaus.am.gov.br até o dia 10/9, no horário de 8h às 12h, para ter acesso às orientações sobre os procedimentos pré-admissionais e checagem dos documentos elencados no item 15.4 do edital 001/2021 da Semed, publicado no DOM nº 5.126, de 24/6.
No total, foram classificados 1.431 professores: 735 de Ciências e 696 de Matemática. Com o preenchimento das 85 vagas, os classificados podem compor o cadastro reserva. O certame tem validade de um ano e pode ser prorrogado por mais um ano. A realização do processo seletivo foi iniciada após a convocação de todos os aprovados no concurso de 2018, nas áreas de Matemática e Ciências.
Os 85 educadores serão contratados por tempo determinado, para suprir a necessidade do quadro de pessoal, porque não havia outros candidatos aprovados no concurso nessas especialidades para atuar em sala de aula.
De acordo com o presidente da Comissão do PSS, Thiago Correia, o meio de comunicação entre a Semed e o candidato é o e-mail.
“Os candidatos terão 15 dias, a contar da data da convocação, para enviar de forma remota a documentação para contratação, pois ainda estamos seguindo todos os protocolos de segurança por conta da Covid-19, ou seja, não teremos atendimento presencial. Cada candidato vai receber um e-mail com orientações, o mesmo que foi cadastrado pelo candidato e terá que seguir essas orientações até a sua contratação”, explicou Correia, que também ressaltou que os candidatos que não foram contemplados nessa primeira convocação deverão aguardar.
“Os demais candidatos classificados no certame permanecerão no cadastro de reserva e na medida que for preciso chamar mais profissionais, a Semed irá fazer novas convocações. Lembrando que o PSS tem validade de um ano e pode ser prorrogado por igual período”, comentou.
Foto – João Viana / Semcom e Altemar Alcântara / Semcom