Grupo Jurubebas estreia espetáculo sobre imigrantes e refugiados, no fim de semana
26 de novembro de 2021Manaus Faz Cultura convoca ganhadores para assinatura do Termos de Apoio Financeiro
26 de novembro de 2021Com mais de 10 anos de disputa na arena do Bumbódromo, Israel Paulain e Júnior Paulain marcaram época no Festival Folclórico de Parintins, defendendo respectivamente o Boi Garantido e o Boi Caprichoso no Item de número 01 (Apresentador), conduzindo o espetáculo e defendendo as cores de cada Associação Folclórica de forma brilhante, mas acima de tudo, emocionante. Para celebrar esta trajetória épica, os irmãos preparam o show “Um sangue duas nações”, que acontecerá no dia 28 de novembro, próximo domingo, no Alambique Bar & Cachaçaria, localizado na avenida do Turismo, 5137, a partir das 19h.
No evento “Um sangue duas nações”, Israel Paulain e Jr. Paulain, farão uma verdadeira viagem no tempo, onde serão lembradas as toadas que marcaram este período.
“Será uma viagem musical e afetiva. Iremos proporcionar muita emoção, pois serão músicas que não estão no auge, mas que fizeram muito sucesso, e que significam muito para os torcedores. Será um repertório de músicas simbólicas, de uma poesia fantástica, que provocam uma emoção linda ao público. Estou feliz por fazer este show junto com meu irmão”, observou Jr. Paulain.
Jr. Paulain, relembra várias histórias, e enfatiza, emocionado, o que é ter o sentimento de ser Caprichoso.
“Caprichoso é um sentimento realmente. É algo que vem antes do profissional, do Apresentador. É algo que vem de berço, de uma crescente, que se agiganta com o tempo. E ao me tornar artista do Boi Caprichoso, em 1996, com oito anos de idade, não conseguia mais separar minha vida do Touro Negro. Virou uma missão, a alegria da minha vida. Cantar e falar sobre o boi é muito a minha verdade, a minha vida. É o que eu tenho de mais autêntico”, conta o artista.
Entre as toadas azuladas que irão compor o repertório desse grande espetáculo, não faltará “Bicho Homem”, “Canoeiro”, “Chegada do Meu Boi”, “Canto da Mata I”, Canto da Mata II”, “Ritmo Quente” e “Dançando com a Marujada”, revisitando hits marcantes, com algumas surpresas, que serão apresentadas no show.
Israel Paulain, desde 1998 canta oficialmente nos palcos, mundo afora, levando consigo a representatividade da cor vermelha. Em 2021, completou 20 anos como Apresentador, defendendo com muito amor e entrega de corpo e alma o Item n°. 1 do Boi Garantido, o legado de Paulinho Faria, seu ídolo.
“Ser Garantido é destino de Deus. Eu já nasci encarnado, me tornando a dissidência da família. O Jr. seguiu a lógica azulada, pois toda a família é azul… meu pai, minha mãe e minha irmã”, enfatiza Israel.
“A noite será de grandes sucessos, não podendo faltar, toadas icônicas como “Alma Rubra, “Os Camisa Encarnada (Vai Tremer)” e “Coração de Torcedor”, observa Israel Paulain.
O Show contará com a banda formada por Valteir Almeida (Teclado), Geraldo Brasil (Violão), André Ricardo (Baixo), João Afonso (Charango), Luanita Rangel (BackVocal), Francisnaldo Pinheiro (Caixinha), Kaio Peixoto (Surdo 01) e Anderson Pipoca (Surdo 02).
O evento é um projeto piloto que está sendo preparado para a gravação e registro em uma proposta bem maior e será realizado em 2022, em Manaus e Parintins.
SERVIÇO:
O que: “Um sangue, duas nações” com Israel Paulain e Jr. Paulain
Quando: 28 de novembro (domingo), a partir das 19h
Onde: Alambique Bar & Cachaçaria- Av. Turismo, 5137, Tarumã
Quanto: R$ 20,00 (pista)/ R$ 40,00 (área vip)