Banda ALA 45 faz tributo a Charlie Brown Jr no Motorcycle Pub Garagem
3 de dezembro de 2021Manaus Rock N Gol – futebol entre artistas do rock agita o esporte local neste domingo (05/12)
4 de dezembro de 2021O Festival de Cinema de Alter do Chão 2021 começará na próxima quarta, dia 8, e irá até 12 de dezembro com a exibição de 97 filmes na Mostra Competitiva, 103 filmes na Mostra Paralela e mais de 30 filmes nas Mostras Especiais de filmes Franceses, Espanhóis e de Convidados.
Serão películas de mais de 50 países, de todos os continentes, selecionados pela curadoria. A estreia terá a participação de grandes nomes artísticos, lideranças indígenas, quilombolas e cineastas, entre outros. Todos com suas participações gratuitas e colaborativas em p rol do Cinema e da Cultura de nosso país.
Nomes como o do fotógrafo e ambientalista Sebastião Salgado, o homenageado deste ano, de artistas locais como Gonzaga Blantez, dos cineastas Neville d’Almeida, Cacá Diegues, Paulo Dantas, Noilton Nunes, Estevão Ciavatt; de lideranças indígenas locais como a Cacique Neca Borari da Associação Indígena Borari de Alter do Chão, e, também, da maior liderança indígena nacional o do Cacique Raoni; personalidades como o escritor e jornalista Toninho Vaz, a cantora, atriz e ex-ministra da cultura Ana de Hollanda, a produtora cultural das periferias Danielle Salles, o prefeito de Santarém Nélio Aguiar, e o Secretário de Cultura Luiz Alberto Figueira só para citar alguns.
O Fest Alter 2021 acontecerá gratuitamente na plataforma streaming exclusiva FEST ALTER PLAY e, devido à Covid-19, poderá ser acessada no link abaixo, 24h por dia, para ter acesso a todo o conteúdo disponível .
https://festivaldealterdochao.com.br/festalterplay/
Site oficial do Festival de Cinema de Alter do Chão, para informações e detalhes sobre o evento: https://festivaldealterdochao.com.br/
Quando acontece
De 08 a 12 de dezembro de 2021, com apoios dos Governos da França e da Espanha através das suas Embaixadas no Brasil, da Prefeitura de Santarém, da Condomínio Multimídia, além da curadoria, do júri, e dos vários profissionais envolvidos de todas as áreas que participam para levar o festival ao alcance de todos na Amazônia, Brasil e no mundo gratuitamente.