Coca-Cola Brasil e Gastromotiva levam 21 mil refeições para quatro municípios do Amazonas
21 de dezembro de 2021Papai Noel recebe visitas até esta sexta-feira (24), no Amazonas Shopping
21 de dezembro de 2021O final do ano está chegando e para muitas pessoas esse é um período de férias. É comum, durante o descanso, relaxar e deixar a rotina de cuidados pessoais um pouco de lado, principalmente quando se trata de exercício físico. O educador físico e coordenador da Fórmula Academia, José Roggero, diz que é possível manter os treinos, mesmo nas férias.
Ele ressalta que é importante seguir uma rotina de atividades, mesmo nesse período, para que a pessoa não perca todos os resultados conquistados durante o ano e tenha que começar do zero quando retornar à rotina.
“Quando há prosseguimento nos exercícios, a chance de a pessoa desistir da atividade é muito menor. Quando há um intervalo na prática, é muito mais difícil voltar para o ritmo de exercícios, porque a pessoa já desanima e é preciso readaptar o corpo novamente”, opinou.
A orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é que as pessoas façam no mínimo 150 a 300 minutos de atividade por semana.
“Isso significa um tempo de 2h30 a 5h por semana. Portanto, é possível manter-se ativo, mesmo nas férias”, avalia Roggero.
Para quem vai viajar para locais com praia, a dica do educador físico é fazer uma caminhada no calçadão ou praticar corrida na areia. Na praia também há possibilidade de praticar outras modalidades, como o futevôlei, o vôlei e o futebol, por exemplo. Se o destino não possui praia, a caminhada pode ser feita nos parques da cidade. O passeio de bicicleta também é um ótimo exercício e pode ser praticado na companhia da família e dos amigos.
De acordo com José Roggero, quem gosta de um pouco mais de aventura e tem bom condicionamento físico, as trilhas são ótimas opções.
“Além de se exercitar, a pessoa ainda vai poder contemplar uma bela paisagem e ter contato com a natureza”, frisou.
Outra dica para seguir treinando é utilizar os aplicativos. Segundo José Roggero, os aplicativos, normalmente, oferecem treinos variados, rápidos e que podem ser feitos em qualquer intervalo do dia. Entre os aplicativos disponíveis está o BTFIT, da rede Body Tech, da qual a Fórmula Academia é franqueada. Todos os alunos matriculados na Fórmula podem utilizar gratuitamente a plataforma.
O aplicativo pode ser acessado em diferentes dispositivos. São oferecidos treinos individuais, aulas coletivas de alongamento, meditação, zumba, yoga, aeroboxe, cross training, entre outros.
“É a oportunidade de levar a academia para qualquer lugar. Todas as aulas são guiadas por professores capacitados e treinados pela rede Body Tech”, explicou José Roggero.
Os alunos da Fórmula têm, ainda, o benefício de poder treinar em qualquer academia da rede no Brasil.
“Essa é uma grande vantagem, porque a pessoa continua seguindo a sua rotina de treinos, tendo o acompanhamento dos profissionais da rede”, destacou.
Foto: Divulgação/Assessoria