Estudantes visitam o Muma e fazem imersão na história de Manaus
3 de maio de 2022CECF realiza programação em Homenagem às mães, nesta sexta-feira, com a Banda Treme Terra
4 de maio de 2022Cantor, compositor e instrumentista, Marajoara diz ter como referência artistas como Renato Russo que, de acordo com ele, consegue falar de todos os temas de forma brilhantemente universalizada.
“Levo para as minhas músicas pautas que considero relevante sem impor qualquer tipo de ideologia. Meu intuito é somente o de expressar sentimentos. ‘Caramujo’ é uma canção de minha autoria que fala sobre um aspecto regional ocorrido no período das cheias na Amazônia. ‘O Beato’, é uma reflexão sobre alguns fenômenos históricos ocorridos no Brasil da República Velha, período que vai de 1891 a 1930. ‘Flores de Outono’, fala sobre relacionamentos tóxicos. ‘Verona’, é uma reflexão sobre morte e saudade, diz ele.
Nascido em Manaus, Alex iniciou seus trabalhos revelando-se nas noites manauaras como baixista nas bandas “João do Cão” e “Arquivo Neutro”. Como vocalista, passou pela banda “Genos Tribal”. Desde 2018 ele se apresenta no formato solo (voz e violão), cantando e tocando os mais diversos estilos, dentre os quais se destaca a MPB, Rock Nacional e Internacional, incluindo no repertório também suas músicas.
O artista é figura constante nos mais variados palcos da cidade e recentemente foi atração do Femuarte, festival de música, lançado em abril deste ano na cidade de Manaus.
Músico e servidor público, ele diz que nunca estudou música em conservatórios ou universidades.
“Foi um lance bem autodidata. Comecei na noite tocando contrabaixo, mas depois perdi o interesse, foi quando migrei para o canto a partir da execução da MPB propriamente dita, tocando apenas violão”, completa ele.
Quem quiser acompanhar de perto o trabalho do músico Alex Marajoara, ele estará nesta quinta (5), a partir das 20h, no Snoopy Bar, localizado na Av. Japurá, 631 – Centro, Manaus. E no sábado (7), ele fará o pré-show do cantor Renatinho Almeida, no Palhoça Restaurante, a partir das 21h, num especial Roberto Carlos, em homenagem ao Dia das Mães. O Palhoça fica localizado na Rua Solimões, 300, bairro Santo Agostinho. Ingressos e mesas esgotados.
Para saber mais sobre a agenda do artista, é só acessar suas redes sociais através dos links:
Facebook (https://www.facebook.com/profile.php?id=100000236639520)
Instagram (https://www.instagram.com/marajoaraalex/?hl=pt-br)