Power trio Agenor, Agostinho e Léo convida à psicodelia amazonense na sensual “Malinar”
18 de maio de 2022Manaus recebe espetáculo teatral “O Vendedor de Sonhos” em junho
18 de maio de 2022Todos sabiam que a gravação do audiovisual “Isso é Calypso” da artista paraense Joelma, que aconteceu no último sábado (14/05), movimentaria (e muito) a capital amazonense, mas o que não estava dentro desta expectativa era o quão impactante seria este evento. Após 18 anos da gravação do DVD “Calypso na Amazônia”, banda que teve Joelma como vocalista até 2015, os fãs da cantora ouviram seu chamado e lotaram mais uma vez o sambódromo de Manaus, com uma estimativa de público de mais de 25 mil pessoas.
O anúncio da data da gravação do audiovisual por Joelma e a empresária Bete Dezembro no final do mês de março, causou um verdadeiro alvoroço nas mídias sociais, e os fãs de outros estados, vendo o curto espaço de tempo para planejar a viagem para participar deste momento histórico, iniciaram os preparativos naquele mesmo momento. Fãs de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Roraima, Pará, Acre, Rondônia, Brasília, Maranhão e outras localidades marcaram presença no evento.
Com uma super produção, Joelma fez um show inesquecível, com toda energia, vitalidade e alegria característicos da Show Woman. Trazida ao palco por uma estrutura com a figura do encontro do sol e da lua, içada a mais de 40 metros de altura, a artista desceu ao palco sob aplausos, gritos e muita emoção.
Recebida pelo Boi Garantido e pelo Boi Caprichoso, principais elementos folclóricos que revelam a identidade cultural do Amazonas e dos amazonenses, o show iniciou com uma queima de fogos sincronizada, fato que se repetiu por diversas vezes durante o show.
O Clima de nostalgia e alegria tomou conta do Sambódromo de Manaus a cada hit cantado por Joelma, entre eles “Pra Te Esquecer”, “Dançando Calypso (Cavalo Manco)”, “Cumbia de Amor”, “A Lua Me Traiu”, “Rei da Festa” e outros. Bastava a primeira nota e o público já sabia qual seria a próxima música.
Fato que também marcou o belíssimo espetáculo foi a repetida troca (ao menos 08 vezes) de figurino de Joelma, que a cada retorno ao palco, surgia mais deslumbrante. O bailado extraordinário, jogo de luzes, telões, cenografia, participações especiais e o repertório que reafirma a importância do legado da Banda Calypso, mostraram a força e o dinamismo da artista, mas também mostraram que Calypso não é apenas um ritmo, mas também um estilo de se vestir, se portar e de se posicionar.
Entre os quase 30 mil espectadores do show “Isso é Calypso” estavam diversos influencers, entre eles Taisa Pelosi, Laéllyo Mesquita, Léo Dias, Tayanne Makeup, Ney Lima, Rico Melquiades, Raquel Lamego, Ruivinha de Marte, Vivian Amorin, Adeildo B, Patixa Teló, Marima Rios entre outros.
RAPIDINHAS
Pique Total
Chegando em Manaus com 08 dias de antecedência da gravação de audiovisual, Joelma cumpriu uma movimentada agenda de compromissos, entre eles a gravação de um videoclipe no município de Novo Airão, coletiva de Imprensa, encontro com fãs, reuniões profissionais, compromissos com patrocinadores e ensaios.
Não tem pra ela
Bete Dezembro, que grifa a Fábrica de Eventos, se consolida como uma das principais empresárias contratantes de grandes shows em todo o Brasil, comandando uma grande equipe de colaboradores que seguem o mesmo ritmo frenético para que tudo saia conforme o planejado. Organização nota 1000!
Culinária Amazônica
A Casa Paraense, que tem restaurantes em diversos bairros de Manaus e se prepara para inaugurar em outros estados, escolheu a unidade da Cachoeirinha para receber a cantora Joelma e seus convidados para um almoço ao estilo amazônico, que deixou todos os presentes surpresos com o tempero e aromas da culinária regional. O banquete amazônico encantou todo os presentes, entre eles, Taisa Pelosi, Adriano Japa, Rico Melquiades, Laéllyo Mesquita e Ney Lima.
Simpatia Pura
A apresentadora e influencer Taisa Pelosi, deixou um rastro de energia e simpatia por onde passou durante sua estada em Manaus. Seus fãs e seguidores a paravam para conversar, fazer fotos e vídeos, e Taisa atendeu a todos com muito carinho. A influencer que ficou apaixonada por Manaus e pelos manauaras, externou a vontade de retornar ao Amazonas em breve, conhecer as atrações turísticas, principalmente o Festival Folclórico de Parintins. Alegria contagiante.
Simpatia Pura II
A presença do designer de moda e influencer Laéllyo Mesquita também marcou os dias que antecederam o show. Com muita simpatia e sempre elegante, ele foi super solícito com todos os fãs, tirando fotos e gravando vídeos.
Dupla que deu certo
Em um dos intervalos do espetáculo, surgiram juntos no palco Taisa Pelosi e Laéllyo Mesquita. Em uma sintonia perfeita, os apresentadores interagiram com o público, cantaram e dançaram. O público ficou vidrado a apaixonado pela dupla de apresentadores.
Mandaram bem
Os levantadores de toadas Arlindo Neto, Helen Veras Filho, Paulinho Viana e o produtor cultural Rivaldo Pereira foram responsáveis por agitar a galera nos momentos que antecederam a entrada da artista Joelma ao palco. Presença também dos “Tripas dos Bois” Batista Silva, Alexandre Azevedo e Edh Soares. A participação de Hudson Praia também foi determinante nos bastidores de toda a preparação do espetáculo.
Show de Abertura
Os dois primeiros shows da noite, foram comandados por ninguém menos que Dorgival Dantas, “O Poeta”, que abriu a noite acompanhado de seu tradicional acordeon e cantou um repertório empolgante e certeiro. Já o segundo, foi feito pela cantora Mara Pavanelly, que mostrou o motivo pelo qual conquistou seu espaço no universo do forró, arrebatando o público com sua voz grave, marcante e inconfundível.
Segurou o público
O talento do cantor Pitter Oliver foi imprescindível para poder manter o público agitado entre as trocas de figurino da cantora Joelma. Ele mostrou toda sua desenvoltura e presença de palco, voz potente e arrancou suspiros com tanta sensualidade.
Acertou em cheio
A participação do bailarino internacional e atleta paraense Adriano Silva no bailado da Joelma, foi sensacional e certamente vai ganhar repercussão nas mídias sociais. Adriano dançou o hit “Rei da Festa” ao melhor estilo tecnobrega e surpreendeu o público, que reagiu automaticamente com gritos e aplausos.
Encontro do Popular com o clássico
A participação da Orquestra Sinfônica Villa Lobos abrilhantou e também marcou o espetáculo, promovendo um belo encontro da música popular com a música clássica.
Homenagem
Joelma cantou ao lado de Dani Ferber, filha da cantora Gospel Ludmilla Ferber, e juntas protagonizaram um momento de grande emoção. Imagens da pastora Ludmilla passavam nos telões enquanto Dani e Joelma cantavam.
Um show
A direção do espetáculo de gravação teve a assinatura do incansável e antenado Ricardo Lago, que ficou atento a cada detalhe de todo o planejamento e execução do show em pouco mais de 30 dias. Ricardo Lago também foi o diretor do DVD “Caplypso na Amazônia” em 2004, e 18 anos depois, repete o feito histórico. Impecável!