Sesc Amazonas promove atividades gratuitas no Dia do Desafio
23 de maio de 2022Festival de Calouros “Edição Curumim” está com inscrições abertas
23 de maio de 2022Um dos alimentos preferidos pelos amazonenses, o pão francês (ou de massa grossa, como também é conhecido) é o astro do food truck “Como era na Casa da Vovó”, estacionado há pouco mais de um ano no food park Orla 92, na Ponta Negra, e que apresenta um cardápio de sanduíches especiais em pão francês, com recheios diversos.
A ideia é oferecer uma refeição completa, seja com os tradicionais regionais, como o X-Caboquinho, ou os clássicos nacionais como o sanduíche de pernil e de linguiça toscana, que receberam o nome das avós da família do proprietário.
O carro-chefe da “Casa da Vovó” é o sanduíche de pernil (Vovó Mercedes), feito com pão francês, pernil e queijo bola do reino; o de filé (Vovó Bela) também é um dos preferidos do cardápio, preparado com pão francês, filé acebolado e queijo bola do reino).
No menu tem ainda o Vovó Neise (pão francês, linguiça toscana e ovo mexido), Vovó Jânie (pão francês, picanha acebolada e queijo coalho), Vovó Maria (pão francês, frango acebolado e queijo bola do reino), o Caboquinho da Vovó (pão francês, tucumã e queijo coalho) e o Cabocão da Vovó (pão francês, tucumã, presunto de peru, ovo, queijos muçarela e coalho).
Novo negócio – O projeto do food truck saiu do papel em março de 2021, como uma alternativa de novo negócio para o proprietário, o DJ Evandro Júnior, muito conhecido no ramo do entretenimento.
“Há tempos tinha vontade de montar um food truck para funcionar durante os meus eventos, mas o projeto não havia saído do papel. Na pandemia resolvi apostar na gastronomia para sair da crise, já que o entretenimento, segmento que atuo há 30 anos, estava parado, e deu certo!”, comenta Evandro Júnior.
O primeiro sanduba do cardápio veio da memória da infância: o sanduíche de pernil, servido com um molho de tomate tradicional da família, cuja receita é mantida em segredo.
“O sanduíche de pernil é um clássico, feito com ingredientes de primeira qualidade e os clientes adoram o molho, cuja receita é dos meus bisavós paternos, Messias e Maria, que tinham um bar no Centro, o Castelo de Bronze. Depois, minha avó Mercedes abriu o restaurante Siroco, onde o molho também era servido. Agora, após algumas décadas, resolvi resgatar a receita para o nosso food truck”, conta Evandro Jr.
A identidade visual do food truck é uma graça! Visa despertar nos clientes o sentimento de amor da casa de vó, onde se encontra muito carinho, afeto e comidinhas com sabores especiais.
Serviço
Food truck “Como era na Casa da Vovó”
Onde: Food park do Orla 92 Mall – Avenida Coronel Teixeira (logo após a primeira rotatória da Ponta Negra)
Funcionamento: Diariamente, das 17h às 23h
Delivery: IFood e 99Food para as proximidades da Ponta Negra
Informações: (92) 99984-1005 e @comoeranacasadavovo