‘Viiixe Manaus’: maior festival de forró e piseiro do Brasil acontece hoje (11/06)
10 de junho de 2022Artista visual Rakel Caminha lança projeto de colagem em audiovisual
13 de junho de 2022Depois de dois anos consecutivos sem acontecer, o Festival Folclórico de Parintins, evento que integra o calendário cultural brasileiro e figura como o maior da América Latina, promete ser o mais extraordinário de todos os tempos e gera bastante expectativa no público, que se organiza para prestigiar a 55ª edição do espetáculo, que acontece nos próximos dias 24, 25 e 26 de junho.
Com o slogan “Meu País Boi Bumbá”, o Guaraná Tuchaua celebra esta retomada com lançamento oficial de sua campanha 2022, que homenageia o Boi Garantido e o Boi Caprichoso através de suas latas temáticas.
A apresentação aconteceu na manhã desta sexta-feira (10), durante coletiva de imprensa na sede do Grupo Simões, localizado na Avenida Torquato Tapajós, região Norte de Manaus, pelo gerente de Trade Marketing Hudson Sousa e pelo Diretor Regional da Norte Solar Coca-Cola Lucas Simões, com a presença de Ida Silva, vice-presidente do Boi Bumbá Garantido e Rogério Santoro, representando o Boi Caprichoso.
Em substituição a tradicional cor verde, que faz alusão à Floresta Amazônica, onde é cultivado o fruto do guaraná, a lata temática recebe as cores vermelha e azul, simbolizando o Boi Garantido e Boi Caprichoso, respectivamente. Hudson Sousa, fala sobre a concepção artística das latinhas.
“A gente tem muito orgulho do que está fazendo, valorizando a nossa cultura. Na lata, temos três grandes ícones: o primeiro são as cores, com a saída do verde e entrada do azul do Caprichoso e vermelho do Garantido. A segunda é a figura dos Bumbás estampados nas latinhas, e o terceiro faz menção à liderança feminina e por essa razão, escolhemos a figura da Cunhã Poranga para representar o empoderamento feminino, que é muito forte dentro do Festival, afirma o gerente de Trade Marketing.
Lucas Simões expõe a visão da empresa sobre aspectos sociais e culturais no Amazonas e adianta que o Guaraná Tuchaua terá diversas ações em Parintins.
“O Tuchaua é uma marca que tem uma forte conexão regional, pois é originalmente do estado do Amazonas, nasceu e se desenvolveu com a população manauara, e realmente tem tudo a ver com o que a gente está vivenciando. Através das latas temáticas de Parintins, a marca se conecta ainda mais com o folclore e reafirma nosso compromisso com a cultura, com a arte e com a valorização dos artistas regionais. Damos continuidade aos nossos ideais e ações de responsabilidade social no Amazonas, inclusive com a cidade de Parintins, e assim como foi feito nos anos anteriores, seguimos dando um suporte para artesãos, outros artistas locais e suas famílias, através de doação de cestas básicas e convertendo parte da venda das latas temáticas Tuchaua para incrementar este apoio”, explica o Diretor Regional da Norte Solar Coca-Cola.
O Guaraná Tuchaua terá outras ações durante o Festival Folclórico de Parintins 2022, que estarão disponíveis em suas redes sociais @guaranatuchaua.