‘Um Broto Legal’ é a estreia desta semana, no Cine Casarão
16 de junho de 2022Shopping Ponta Negra recebe etapa semifinal do Miss Plus Size 2022, neste domingo (19)
16 de junho de 2022É comum que algumas peças de decoração e móveis acabem ficando ‘pelo caminho’ durante uma mudança, seja ela de casa ou escritório. O que muitas pessoas não sabem é que algumas delas fazem toda diferença na composição de um ambiente e podem ser repassadas para outras famílias interessadas no artigo.
Pensando nisso, o ‘Garage Sale Collab’ foi criado com o conceito de ‘venda de garagem’, a fim de comercializar peças decorativas. A terceira edição do evento teve início na quarta-feira (15) e vai até sábado (18), das 9h às 18h, na Rua Planeta Mercúrio, 6, Morada do Sol, Aleixo, Zona Centro-Sul.
Um dos idealizadores do evento, o arquiteto Marcelo Alexandre Barbosa, explica que é uma ótima oportunidade para adquirir peças de qualidade com preços diferenciados.
“A iniciativa é um colaborativo que funciona quando clientes fazem projetos e nós precisamos modificar. Nesse processo, têm peças para se desfazer e os clientes querem vender esses artigos. Então, catalogamos tudo e uma ou duas vezes ao ano, colocamos tudo à venda com preço de ‘garage sale’”, comenta.
O evento, geralmente, ocorre na casa de um cliente que está em processo de venda do imóvel e dos utensílios e peças usadas que não serão mais utilizados por ele.
“Nosso objetivo é oferecer para os nossos contratantes a oportunidade de venda de seus itens de mobiliário, utensílios domésticos, artigos decorativos, dentre outros, e a preservação da venda dos mesmos”, completa Barbosa.
Nesta terceira edição, o público encontrará artigos com uma grande variedade de preços, para todos os gostos e bolsos. Estão sendo disponibilizadas telas, acessórios de decoração, peças de antiquário, vasos, espelhos, estantes, lustres, poltronas Luiz XV, pratarias, cristais, jogos de jantar franceses, dentre outros.
“Esse movimento é muito interessante. Em Brasília, por exemplo, o garage sale ocorre todo final de semana. Então é uma boa oportunidade de redecorar ambientes com peças conservadas e por preços acessíveis”, finaliza o arquiteto.