Na noite do último sábado (11/06), Manaus entrou na rota de mais um festival nacional: o Viiixe – Forró e Piseiro, evento que já passou por grandes capitais brasileiras como São Paulo, Fortaleza, São Luiz, Recife e Salvador, todos com grande repercussão, mas nenhum com a empolgação e quantidade de público visto na a Arena da Amazônia, que se tornou pequena para os amantes dos estilos propostos pelo “Viiixe”, que trouxe ao palco Zé Vaqueiro, Nattan, Xand Avião, João Gomes, Tarcísio do Acordeon e Vitor Fernandes.
Nattan enlouqueceu o público com seus grandes hits e com a interpretação de outros sucessos, principalmente da plataforma Tik Tok, que fez o público vibrar e dançar com o artista. A conexão com a multidão foi tão intensa que seu show foi o termômetro para o que se podia esperar com o Viiixe Manaus. O cantor desceu pela estrutura do palco e se aproximou de seus fãs através das grades de contenção, tirou fotos, abraçou e agradeceu o carinho do público presente.
Xand Avião, com todo seu carisma e sempre apaixonado pelo público de Manaus, criou um clima de nostalgia com seus hits consagrados. Mas a galera agitou com todos os sucessos como “Se Mordendo de Raiva”, “Inquilina”, “Algo Mais” e “Casal Raiz”. Esbanjando alegria e sintonia com o público e com sua banda, o cantor fez uma apresentação divertida, interagindo com o público e mostrando sua preocupação com o próximo, pois ao avistar um PCD (Pessoa com Deficiência) no meio da multidão, pediu para que o mesmo fosse levado até a parte frontal do palco. O cantor também pediu que sua equipe buscasse uma fã que trazia consigo um enorme cartaz pedindo uma foto com ele.
Se a noite teve um dono, o nome do proprietário é João Gomes. Estreante em Manaus, o artista de apenas 20 anos, que traz consigo números extraordinários nas plataformas digitais, marcados pelo seu tom grave e inconfundível, trouxe a verdadeira alegria do piseiro. No Tik Tok, plataforma que alavancou a carreira do artista, deixou João Gomes no topo de músicas mais tocadas no Spotify, com praticamente o álbum completo figurando esta lista. Sua dancinha fez maior sucesso ao vivo e quando o artista tirou sua camisa para mostrar a tatuagem que fez no peito, em homenagem ao seu avô, levou o público feminino à loucura.
Após o término de seu show, João Gomes não retornou direto para o camarim, foi para a lateral esquerda do público, interagindo com centenas de fãs que gritavam por seu nome, onde permaneceu por um bom tempo. João Gomes disse que um de seus principais incentivadores, disse que quando ele fizesse um show em Manaus, sentiria algo muito diferente e especial, e complementou dizendo que naquele momento ele estava entendendo o que Whindersson Nunes tentava explicar a ele no início da carreira.
Também donos de hits executados em plataformas digitais e em rádios de todo o Brasil, o festival encerrou com a apresentação de Tarcísio do Acordeon, seguido de Vitor Fernandes. Mais um evento assinado pela Fábrica de Eventos, leia-se Bete Dezembro, que deixou sua marca em Manaus.
Fotos: Yghor Palhano/ Portal Cultura Amazônica
Leave a Reply