“Feira de Povos Criativos – Edição Natal” começa neste sábado no Largo de São Sebastião
26 de novembro de 2022‘Brahma Fest’ vai transmitir jogo do Brasil e Suíça no anfiteatro da Ponta Negra, nesta segunda-feira, 28/11
26 de novembro de 2022O nome do atleta de jiu-jitsu Fernando Paiva, de apenas 14 anos, vem se fortalecendo a cada campeonato em que ele disputa e desponta como uma das grandes promessas do esporte para o Brasil.
Não foi diferente no último final de semana, quando disputou o Submission e sagrou-se campeão amazonense Infanto-Juvenil do torneio.
“É uma alegria que não cabe em mim sair vitorioso desse campeonato de luta-livre, pois é o primeiro que disputo após ter entrado no alojamento da Escola Melqui Galvão. Agradeço de coração ao meu mestre, ao meu preparador físico, à minha família e a todos que torcem por mim”, vibrou o atleta, hoje, faixa verde no jiu-jitsu.
Se dedicando para ser “o melhor do mundo” no futuro, Fernando Paiva tem como principal incentivador o pai, Fabian Paiva, faixa preta no mesmo esporte e quem levou o menino, ainda aos 4 anos, para o tatame.
“Ele só começou a disputar campeonatos aos seis anos”, diz o pai. “Ele diz que será o melhor do mundo e eu acredito que será. Mudamos toda a nossa rotina porque sabemos que o futuro dele será promissor”, aposta Fabian.
Nova rotina para novas conquistas
Já aprovado no 9º ano do Ensino Fundamental, hoje, Fernando Paiva se mudou para o alojamento da Escola Melqui Galvão (unidade Manaus), onde fica de segunda até a manhã de sábado. A rotina familiar é retomada apenas aos finais de semana.
No alojamento, o jovem atleta de jiu-jitsu realiza cinco treinos diários, que incluem o controle da respiração e aulas de inglês.
Toda essa preparação já tem um alvo: o Campeonato Brasileiro, em São Paulo, e a disputa do título do Pan Kids, na Califórnia, em meados de junho/julho de 2023.
Com foco total nas disputas que terá pela frente, Fernando Paiva ficará por mais de um mês no alojamento de São Paulo, onde deve passar por uma preparação mais intensiva para, em maio do ano que vem, disputar o Brasileiro para, em seguida, poder sonhar com uma medalha internacional: a do Pan Kids.
Atualmente, além da medalha conquistada no último final de semana, Fernando Paiva foi campeão do Amazonense 2021/2 e do Majestic 2022.
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica.