Manauara Shopping lança o Projeto Árvore dos Sonhos para alegrar o Natal de pessoas em vulnerabilidade social
17 de dezembro de 2022Do vestuário a produtos tecnológicos, Millennium Shopping tem as novidades para as vendas de Natal
17 de dezembro de 2022A Galeria Theodoro Braga, localizada no Centur, vai receber a mostra “Ausências e Significações”, de Eliane Moura e Renato Torres. A exposição de fim de ano reúne obras do Prêmio Branco de Melo em 2022. O período de visitação será do dia 20 a 31 de dezembro, das 9h às 17h.
A mostra vai trazer até seis obras de cada artista, anteriormente expostas nas galerias Theodoro Braga e Benedito Nunes, na sede da Fundação, e Ruy Meira, localizada na Casa das Artes.
O Prêmio Branco de Melo tem o objetivo de dar, à classe artística, acesso igualitário às galerias da Fundação Cultural do Pará. Através do edital de 2022, cerca de 11 exposições foram contempladas. As categorias foram desenhos, pinturas, fotografias, instalações, artes integradas, performances, dentre outras linguagens da arte contemporânea e da cultura popular.
O ACERVO DA GALERIA THEODORO BRAGA/FCP
O acervo da Galeria Theodoro Braga possui doações dos artistas que nela expuseram ao longo da sua história. Parte destas obras foram incorporadas ao SIM (Sistema Integrado de Museus). Atualmente, a reserva técnica da GTB/FCP abriga obras de artistas regionais, nacionais e internacionais. Inegavelmente, como Antar Rohit, Orlando Maneschy, Miguel Chikaoka, Eisaburo Mori e Jean Yves Gallard. Certamente, reunidos num patrimônio que inclui objetos, instalações, aquarelas, fotografias, vídeos entre outras técnicas da arte contemporânea.
Serviço
Exposição “Ausências e Significações”, de Eliane Moura e Renato Torres
Data: 20 a 31/12, das 9h às 17h
Local: Galeria Theodoro Braga, Centur, Avenida Gentil Bittencourt, 650 – Nazaré
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica: tudo sobre economia, empreendedorismo, inovação, tecnologia, sociedade, educação, técnicas e linguagens artísticas.