Manauara Shopping dá dicas de presentes para o Natal
17 de dezembro de 2022Governador do Pará é eleito presidente do Consórcio Amazônia Legal
20 de dezembro de 2022O Natal está chegando e muita gente já está organizando o que será servido durante a ceia. Muitas famílias têm buscado soluções para economizar e não deixar de celebrar a data. Para dar uma ajuda nesse processo, a nutricionista do Super Nova Era, Lívia Ribeiro, preparou uma lista com dicas para tornar a ceia mais barata, sem deixar de ser saudável.
A primeira orientação é listar quantas pessoas vão participar da ceia e o cardápio que será preparado. Dessa forma, evita-se comprar ingredientes além do necessário. Além disso, é possível dividir os custos entre as famílias, não sobrecarregando o orçamento de uma só pessoa.
Com a lista em mãos, Lívia sugere fazer pesquisa dos preços dos ingredientes. Ela alerta que o Super Nova Era tem preparado ofertas diárias em todos os segmentos e é bom ficar de olho.
Segundo Lívia Ribeiro, outra dica que pode ajudar na economia é a substituição de alguns ingredientes, como por exemplo, as frutas e verduras da estação. Em relação às carnes, uma opção é trocar o peru por uma ave natalina, que é mais barata. A carne suína, como o pernil, também é uma pedida para a ceia. “São carnes brancas super saudáveis e que vão agradar a todos”, disse.
Em relação ao bacalhau, que é um ingrediente bastante tradicional também, a sugestão é trocar pelo pirarucu. Também é possível fazer vários pratos com outros peixes, como a matrinxã e tambaqui e que combinam perfeitamente com a ceia.
Em relação às sobremesas para o Natal, a nutricionista indica a rabanada, que é um prato simples e barato, e que agrada ao paladar de quase todo mundo. O pudim é outra opção prática e econômica.
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica.