Projeto ‘Natal Manauara’ homenageia o maestro Sidney Resende com programa especial de Natal
22 de dezembro de 2022Boi Caprichoso realiza exposição com fotos dos anos 1990
22 de dezembro de 2022O Governo do Estado, por meio da Fundação Cultural do Pará, divulgou o lançamento do Prêmio Branco de Melo para 2023. Destinado a dar apoio às produções artísticas, o edital premiará até 12 propostas inéditas, ou seja, que não tenham sido apresentadas publicamente no Estado do Pará. As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de fevereiro, por meio de um formulário virtual.
As propostas do Prêmio Branco de Melo podem ser individuais ou coletivas, nos seus mais variados segmentos e práticas. Cada uma das três galerias da FCP serão ocupadas por quatro pautas diferentes. O prêmio Branco de Melo é destinado aos artistas selecionados é de R$25 mil.
Os projetos apresentados devem ser exposições de desenhos, pinturas, fotografias, instalações, artes integradas, dentre outras linguagens da arte contemporânea. Incluem-se projetos qualificados para inscrição, neste edital, aqueles que valorizem, em seu escopo, a pesquisa, a criação artística, a diversidade cultural brasileira em suas mais distintas vertentes simbólicas, a identidade de gênero, étnica e geracional, dentre outras.
Para obter mais informações sobre o edital, os candidatos podem contatar o e-mail insbmelo@gmail.com ou telefone (91) 3202-4313. Acesse o edital completo aqui.
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica: tudo sobre política, inovação, tecnologia, meio ambiente, técnicas e linguagens artísticas.