Fiocruz oferece primeiro Mestrado em Epidemiologia aplicada à Saúde da Mulher e da Criança na Amazônia
10 de janeiro de 2023CineMaterna 2023: primeira edição exibe “Avatar”, nesta terça(17)
16 de janeiro de 2023Em 2023, o Cauxi Eletrizado vai colocar o bloco na rua uma semana antes do Carnaval. A 11ª edição acontece no dia 11 de fevereiro, às 16h, na Assinpa (Associação dos Servidores do Inpa). O show contará com a participação dos cantores Otto e Marcelo Nakamura, Couro Velho, DJ Carol Amaral, Os Tucumanus, Cabocrioulo e Alaídenegão.
Os ingressos do segundo lote estão à venda por R$ 60, pelo Sympla (sympla.com.br). Antes de tudo, o Davi Escobar, um dos fundadores do bloco, destaca que, no primeiro Carnaval sem restrições de público, o Cauxi Eletrizado vai contar com um dos artistas que inspirou o encontro dos grupos amazonenses do cenário alternativo durante a época da folia.
“O Otto é um artista que nos identificamos e as músicas dele já fazem parte do nosso repertório. Além disso, ele compõe o Quanta Ladeira, bloco conhecido de Recife por reunir diferentes bandas no período do Carnaval, o que nos inspirou há mais de dez anos”, explica o organizador do evento.
“Para concretizar essa parceria, movimentamos a data do nosso bloco, da tradicional segunda-feira de Carnaval para o sábado magro”.
Segundo Davi Escobar, o cantor pernambucano vai fazer uma participação especial no show da Cauxi Eletrizado, banda formada por músicos da Tucumanus, Cabocrioulo e Alaídenegão. Além disso, durante a apresentação, o cantor Otto recebe Marcelo Nakamura, para cantar a música “A Bajara”, lançada em setembro do ano passado.
Estrutura
Para proporcionar conforto aos foliões, o bloco traz de volta a Estação Cauxi. Dessa forma, o público contará com um complexo de espaços instagramáveis e lounge com decoração de Adroaldo Pereira.
O produtor cultural também adianta que a estrutura da festa tem ainda praça de alimentação, mais bares disponíveis e uma pista mais ampla.
“Na última edição tivemos 1200 pessoas por conta da restrição de público e, neste ano, estamos esperando três vezes esse número. Cada detalhe foi pensado para proporcionar a melhor experiência”, comenta Davi Escobar.
Outro ponto alto da festa é o concurso de fantasias, onde os foliões mais criativos concorrem a prêmios como baldes com cerveja e a melhor fantasia é escolhida pelo público.
Foto: Rui Mendes
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica: tudo sobre política, inovação, tecnologia, técnicas e linguagens artísticas.