Estudantes transformam lixo em adubo, em escola da zona Rural de Manaus
16 de janeiro de 2023Reitor da UFAM recebe lideranças indígenas
17 de janeiro de 2023A cantora, compositora e pesquisadora amazonense radicada na Itália, Karine Aguiar, foi indicada à premiação “Melhor do Brasil no Mundo” na categoria “Melhor Cantora Brasileira”. A artista lançou, no ano passado, o primeiro DVD da carreira dela, intitulado “Jungle Jazz: uma sinfonia amazônica”, que contou com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), com o Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais de 2018.
Revista High Profile Magazine
A revista High Profile Magazine, com sede no Reino Unido, organiza a premiação com o objetivo de reconhecer e valorizar o trabalho de brasileiros que residem no exterior e tem como madrinha a atriz e modelo brasileira Luiza Brunet. No entanto, a cerimônia de premiação será em outubro no Palácio do Parlamento Britânico. No Instagram da cantora Karine Aguiar (@karineaguiarmusic) é possível encontrar um passo a passo de como votar na artista.
Como acontece a seleção
A primeira fase é de nomeação por iniciativa de outros brasileiros residentes no Brasil ou no exterior. Em seguida, vem a segunda fase que está em andamento até julho, pela votação popular pelo Instagram da High Profile Magazine (@highprofilemagazine).
Contudo, os cinco mais votados em cada categoria irão para a final e quem decidirá o vencedor será uma comissão técnica. Esta edição acontecerá dia 28 de outubro, no Palácio do Parlamento Britânico, localizado no famoso relógio Big Ben. Nesse sentido, a cantora recebeu a indicação, por meio do mineiro Antônio Cançado, que é fascinado pela Amazônia e, atualmente é conhecido em toda Europa como “Monsieur Pão de Queijo”.
A cantora
É uma das vozes amazônicas mais contundentes da atualidade. Radicada na Itália desde 2020, segundo a imprensa italiana, representa “uma cantora versátil, poderosa e com uma magnífica segurança”. Nasceu em Manaus e desde 2012 vem estabelecendo colaborações artísticas e acadêmicas com importantes nomes da música na Europa, nos Estados Unidos e no Brasil, ao mesmo tempo reconhecida internacionalmente pelo “Jungle Jazz”, estilo que combina a música nativa da Amazônia e o Jazz.
Em 2022, representou o Brasil na programação do Earth Day Italia promovido Radio Televisione Italiana (RAI) em Roma. Além disso, é membro imortal da Academia Amazonense de Música, possui mestrado em sustentabilidade na amazônia e doutorado em ecomusicologia. Indicadas à premiação “Melhor do Brasil no Mundo”, categoria de “Melhor Cantora Brasileira no Mundo”.
A premiação
Além da cerimônia de gala (28/10) no Palácio do Parlamento Britânico, haverá uma série de eventos dentre palestras, feiras e shows. Sempre que tiver dúvida, acesse o site: https://www.bestofbrazilawards.com.
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica.