Biblioteca Pública do Amazonas recebe programação especial no Dia do Quadrinho Nacional (30/01)
29 de janeiro de 2023Dia do Padrinho tem opções de presentes variados no Manauara Shopping
30 de janeiro de 2023Alunos do curso da Orquestra Jovem pelo Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), do Serviço Social do Comércio de Roraima (Sesc-RR), participaram do 11ª Festival Internacional Sesc de Música em Pelotas, no Rio Grande do Sul, durante os dias 16 a 27 de janeiro. O evento contou com mais de 60 espetáculos gratuitos e a presença de estudantes e profissionais de diversas regiões do Brasil e do mundo.
Para o aluno Rubens Vitor Alves, que participa do curso há cerca de um ano, a experiência foi uma grande oportunidade de desenvolver ainda mais suas habilidades na música.
“Gostei muito do evento pois foi a primeira vez que participei de um festival desse nível, em que tive aulas com excelentes professores, como o Maestro Emanueli Baldini, pude tocar com pessoas de diferentes estados e pela oportunidade de ter sido Spalla [nome dado ao primeiro violino de uma orquestra] na Orquestra Jovem do Sesc Brasil”, afirmou Rubens, que pretende seguir na carreira de música.
Além da qualificação e aperfeiçoamento técnico na prática de instrumentos de cordas de orquestra, o grupo musical de Roraima pôde se apresentar individualmente durante o festival, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, tocando sucessos do brasileiro Carlos Gomes e do russo Piotr Tchaikovsky, compositores da música erudida no período romântico. A apresentação foi transmitida ao vivo e pode ser conferida no link: https://fb.watch/io25vpYaag/
Orquestra Jovem do Sesc
Iniciado em 2005, a partir da continuidade do projeto de Orquestra de Câmara, o curso de formação de Orquestra Jovem Sesc Roraima é uma atividade arte-educativa, que tem como propósito fomentar, formar e incentivar estudantes, desenvolvendo o aprendizado da música de concerto através dos instrumentos de cordas, numa proposta de sensibilização musical, valorização e conhecimento da música erudita.
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica.