Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro abre período de rematrícula para alunos de todas as unidades do Estado
5 de fevereiro de 2023Curso de Especialização em Biomecânica da UEA está com inscrições abertas
5 de fevereiro de 2023O Cineteatro Guarany, localizado na avenida Sete de Setembro, Centro, continua com a programação gratuita da Mostra de Cineastas Amazonenses, que acontece nos sábados (11 e 18 de fevereiro). O evento, realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia, exibirá curtas-metragens de terror e documentários, com classificação etária a partir de 12 anos.
O secretário de Cultura, Marcos Apolo Muniz, informa que o evento oportuniza a estudantes de audiovisual e cineastas profissionais a divulgação de suas obras, além de atrair maior público aos espaços culturais e aproximá-los do cinema amazonense.
“São trabalhos concretizados por amazonenses, e um atrativo para a população que busca entretenimento gratuito e aproveita para visitar os espaços histórico-culturais. A divulgação é uma forma de prestigiar o trabalho desses jovens produtores”, explica o secretário.
Na programação do dia 11 de fevereiro, a partir das 15h30, a 1ª Mostra de Filmes do Instituto Amazônic Trend vai apresentar trabalhos dos estudantes da instituição, sob coordenação de Wander Luis e Lucas Melkids. Já no dia 18, a partir das 18h30, a Mostra continua com o documentário “Joaquim – A vida do agitador cultural e proprietário de cinema”, de Rod Castro e Emerson Medina.
Cineteatro Guarany
O Cineteatro Guarany foi inaugurado em novembro de 1999, com o objetivo de abrigar shows e espetáculos de pequeno porte, assim como sessões de cinema.
Armandinho Lucena realizou o espetáculo inaugural do cineteatro, que também atendia aos eventos do Centro Cultural Palácio Rio Negro. O espaço foi palco de diversas estreias de filmes e documentários amazonenses, assim como mostras nacionais e internacionais, conferências, oficinas de trabalho artístico, debates, palestras e ensaios.
Fotos: Divulgação
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica.