Bandas tradicionais de rua levam mais de 100 mil foliões
12 de fevereiro de 2023George Japa, Uendel Pinheiro Marrakesh, Meu Xodó e DJ John vão agitar público do Manaus Fantasy 2023
12 de fevereiro de 2023A folia tomou conta do Centro Estadual de Convivência do Idoso (Ceci) Aparecida. Na tarde desta sexta-feira (10/02), idosos, adultos e crianças vestiram suas fantasias e participaram do bloco ‘Enverga Mas Não Quebra’.
A programação do bloco ‘Enverga Mas Não Quebra’ contou com feira de empreendedorismo, bandas, concurso de fantasia e a visita da boneca Kamélia, símbolo carnavalesco da capital amazonense. No evento, também foram escolhidos o rei e a rainha do carnaval do Ceci.
A diretora do Ceci Aparecida, Lilia Albuquerque destacou a importância de eventos como esse na promoção de entretenimento para os idosos que frequentam o centro.
“O Ceci tem como um de seus objetivos formar e reforçar vínculos afetivos sociais e comunitários. Promover o bloco é cumprir esse objetivo, além de promover a cultura, por ser carnaval, e assegurar o direito ao entretenimento que os idosos tem”, disse.
Administrado pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), o Ceci Aparecida está localizado no bairro Aparecida, zona sul de Manaus, e, com ajuda de parceiros, atende envelhecentes e idosos, oferecendo uma gama de atividades de segunda a sexta-feira.
SOBRE A SEAS
A Secretaria de Estado de Assistência Social (SEAS) tem como missão institucional a Gestão da Política de Assistência Social no Estado do Amazonas, garantindo aos Municípios, apoio técnico e financeiro para a consolidação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
VISÃO
Consolidar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) para ampliação da Proteção Social de forma integrada, a outras Políticas Setoriais com vistas à melhoria dos indicadores sociais do Estado do Amazonas.
VALORES
- Gratuidade
- Integralidade
- Equidade
- Continuidade
- Ética
- Transparência
- Intersetorialidade
- Universalidade
FOTOS: Jimmy Christian/Seas
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica.