Teatro Amazonas recebe o Musical ‘Escola do Rock’ nos dias 25 e 26 de março
4 de março de 2023Faartes/Ufam promove cursos preparatórios para ingresso na graduação em Música
4 de março de 2023O Museu Amazônico realizou na manhã deste sábado, 4, no Salão Central, o lançamento do livro ‘A menina e o Quebra-Cabeça’, da escritora Alexandra Nascimento de Andrade. O Museu fica localizado na Avenida Ramos Ferreira, 1036, no Centro.
O livro faz um convite ao leitor para que não desista de montar os seus “quebra-cabeças existência”, pois, estes surgirão ao longo do caminhar de sua vida, não se importando com o tempo para montar o primeiro ou o último. Cada um tem seu tempo, seu momento, sua maneira de montar e não existe difícil ou fácil, sempre haverá um quebra-cabeça a ser montado.
Sobre a autora
Alexandra Nascimento de Andrade é doutoranda pelo Programa de Pós-graduação em Educação na Amazônia (PGEDA) da Associação em Rede Curso de Doutorado em Educação na Amazônia da Universidade Federal do Amazonas (Ufam); Mestra em Educação em Ciências na Amazônia pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA); Especialista em Gestão e Supervisão Escolar (Uninorte); em Metodologia do Ensino Superior (FSDB) e em Gestão Escolar (FSDB); Graduada em Pedagogia (FSDB). Pedagoga da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino. Palestrante de temas relacionados à Educação Infantil, crianças e infâncias. Integrante dos grupos de Pesquisa: Grupo de Estudo e Pesquisa de Educação em Ciências em Espaços não formais (Gepecenf); Laboratório de Neurodidática e formação de professores (Ufam); Divulgação Científica (UEA).
MUSEU AMAZÔNICO
O Museu Amazônico é um Órgão suplementar da Universidade Federal do Amazonas – Ufam. A implantação desse espaço iniciou em 1989. Com a finalidade de dar apoio à pesquisa, ao ensino e à extensão nas áreas de Arqueologia, História e Antropologia e sua inauguração aconteceu no dia 21 de junho de 1991.
Localizado na rua Ramos Ferreira, n 1.036, Centro, o então Museu Amazônico possui oito salas. Onde realizam-se exposições temáticas especiais – de longo e médio prazos ou, até mesmo, itinerantes – sobre a então região Amazônica. Sua organização está dividida em quatro setores: Biblioteca, Divisão de Pesquisa e Documentação Histórica, Divisão de Museologia e Divisão de Paleontologia e Mineralogia.
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica.