Sesc lança concurso cultural em comemoração aos 35 anos de atuação em Roraima
8 de março de 2023Cervejas para Mulheres para celebrar o mês de Março
8 de março de 2023O Pátio Gourmet lançou esta semana a linha de ovos e de esculturas de chocolate para a Páscoa 2023. São mais de 100 produtos exclusivos, artesanais e que têm a assinatura do chef Lucas Pyetro. As novidades da Páscoa estão disponíveis nas lojas do Pátio Gourmet – na avenida Djalma Batista, na Chapada; no conjunto Morada do Sol, Aleixo; e rua Terezina, em Adrianópolis. Além dos produtos exclusivos, este ano, o Pátio Gourmet vai presentear um cliente com uma viagem com acompanhante para conhecer a fábrica da Nestlé.
Segundo o chef Lucas Pyetro, assim como nos dois últimos anos, a proposta é transformar as lojas em verdadeiras galerias de arte, com esculturas inspiradas em obras de artistas nacionais como Cássio Lázaro, de Minas Gerais. Os ovos e esculturas ganharam apresentação especial nas unidades, com caixas de proteção em vidro, como se fossem de fato joias em exposição.
Lucas Pyetro esteve na França no final do ano passado pesquisando as principais tendências para a Páscoa, além de realizar curso com os chefs Cedric Grolet e Pierre Hermé, referências da área de chocolateria do mundo.
“A cada nova Páscoa procuramos nos superar e surpreender os consumidores. A proposta é fazer com que os clientes, ao entrarem no Pátio Gourmet, tenham a sensação de estar rodeados de verdadeiras joias esculpidas”, destacou o chef.
Para atender a demanda, o Pátio Gourmet está com a chocolateria da marca funcionando 24 horas desde o mês de janeiro.
“Nós reforçamos as equipes trazendo pessoas de outras áreas das lojas, justamente para que a produção esteja com força máxima. Esperamos uma Páscoa grandiosa em 2023”, destacou.
Esculturas – A linha de produtos de Páscoa do Pátio Gourmet conta com mais de 100 itens, entre ovos, esculturas, kits de presentes infantis e para presentes e cestas.
Em relação às esculturas, Lucas Pyetro garante que as pessoas vão se surpreender. Entre os produtos tem o ovo Mil Folhas, banhado por folhas de ouro comestíveis e o ovo Game Of Thrones, inspirados na série da HBO. Tem, ainda, o ovo Caramelo, inspirado na escultura do artista mineiro Cássio Lázaro. O escultor é reconhecido por criações com aço, explorando o espaço tridimensional de uma maneira diferenciada, concebendo a sua matéria-prima como um recurso plástico e visual que oferece infinitas possibilidades.
Outras esculturas são o Diamante de chocolate rubi e o personagem Sr. Batata, do filme Toy Story. Também terá escultura de coelho com recheio de creme de leite ninho e a coleção de sapatos scarpins, o ovo de Ferrero Roche e a escultura do mascote do Pátio Gourmet, “Patito”. Produtos tradicionais como os ovos decorados com tecido nos sabores chocolate ao leite, meio amargo, branco e rubi, voltam para o cardápio.
Para as crianças uma novidade é o kit de ovos para colorir. São três ovos de chocolate e outros três para serem decorados com tinta guache. Tem também o kit confeiteiro, inspirado nos temas dos personagens Mario Bros, Mulher Maravilha e Batman, e o ovo de Pipoca.
O chef Lucas Pyetro também preparou uma linha de ovos diet e zero lactose, para quem tem alguma restrição alimentar ou mantém dieta.
“Incluir esses produtos no catálogo é uma preocupação que temos todos os anos. Existe uma demanda grande por esse tipo de produto e o Pátio Gourmet não poderia deixar de atender a esse público. Dessa forma, todos aproveitam a Páscoa da melhor forma possível”, afirmou.
Os ovos de colher, nos sabores kit kat, ninho e Nutella, também estarão disponíveis. De acordo com Lucas Pyetro, nesta edição foram criados diversos produtos para presentes. Entre eles, a lata surpresa que terá um ovo no sabor sugerido pelo chef, o kit presente com coelho de pelúcia e uma panelinha recheada com brigadeiro de colher. Tem ainda a trilogia de chocolate, que é um kit com três ovos com recheios de nutella, galak com negresco e kit kat crocante.
Surpresa – Em parceria com a Nestlé, o Pátio Gourmet preparou uma promoção especial. Nos produtos de Páscoa terão 100 cupons surpresas, contendo cestas de chocolates Nestlé. Em um dos cupons, os clientes podem encontrar como prêmio uma viagem com acompanhante para São Paulo, para conhecer a fábrica de chocolates da Nestlé.
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica.