Teatro Amazonas recebe o espetáculo “Tic, Tac, Visões do Tempo”, do Núcleo Criativo Circense
23 de março de 2023Guardiã da floresta: empreendedora gera renda por meio de cosméticos naturais da RDS Puranga Conquista
23 de março de 2023Nesta sexta-feira (24/03), a partir das 20h, o Teatro Amazonas apresentará uma noite dedicada à música popular brasileira. A Orquestra de Violões do Amazonas (OVAM) sobe ao palco com o concerto “Ovam em ritmos brasileiros”. No sábado (25/03), às 20h, será a estreia da “Escola do Rock – O musical”, da Casa de Artes Trilhares.
O espetáculo traz um repertório de grandes compositores do país, que traduzem a diversidade de gênero e estilos musicais. Entrada gratuita e classificação livre.
No sábado (25/03), às 20h, o Teatro Amazonas apresenta a “Escola do Rock – O musical”, da Casa de Artes Trilhares. O musical se destaca por ser uma produção licenciada e autorizada pelo escritório do musical original da Broadway, nos Estados Unidos, assistido por mais de três milhões de pessoas em todo o mundo.
O musical envolve a participação de 76 pessoas, entre atores e equipe técnica – uma grande e ousada produção, sendo a primeira prática de montagem licenciada em Manaus. Estarão no palco 26 atores, entre crianças e adultos que dançam e cantam, acompanhados de uma orquestra com maestro e 7 músicos.
A versão amazonense tem a direção cênica de Matheus Sabbá e Davila Holanda; direção musical do maestro Otávio Simões. A segunda sessão será no domingo (26/03), às 19h. Ingressos à venda na bilheteria do teatro e no shopingressos.com.br.
Orquestra de Violões do Amazonas
O Diretor Artístico e Regente Titular é Davi Nunes eo Regente Assistente é Neil Armstrong.
A Ovam, criada no ano 2000, apresenta, periodicamente, concertos já tradicionalmente conhecidos pela população amazonense: o programa em homenagem às mães, durante o Festival Amazonas de Ópera; “Tempo de criança”, com canções clássicas de animações e séries infantis; e “Movie Score – Temas de filmes e séries na perspectiva do violão”, entre outros.
Ao longo de sua história, destaca-se, ainda, a apresentação com o Duo Assad, dos irmãos Sérgio e Odair Assad, considerado um dos melhores do mundo.
Também realiza apresentações em parceria com os demais corpos artísticos do Estado, entre eles, o Corpo de Dança do Amazonas (CDA), Balé Experimental do CDA e Balé Folclórico do Amazonas.
Fotos: Marcio James
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica.